sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!




Mais um ano se passa e logo em seguida o acompanha um outro novo.
E nesse novo ano que já se avizinha, independente de como tenha sido o ano que se passou, eu te desejo muita força, amor, fé, paz e sucesso em todos seus empreendimentos.
Neste novo ano, eu sei que o Grande Arquiteto do Universo (seja qual for o nome que você dá à Ele) iluminará todos seus caminhos e eu rogo para que você tenha a sabedoria de escolher os caminhos certos, rumo à satisfação e prosperidade.
Que o Grande Arquiteto do Universo esteja à sua frente, para lhe guiar em tempos de escuridão; Que Ele esteja atrás de ti para lhe proteger do mal; Que esteja ao seu lado para lhe amparar quando cair; embaixo de ti para manter-te de pé, e acima de ti para iluminar seus pensamentos e sabiamente lhe auxiliar em suas decisões.

Um feliz ano novo e um forte abraço,
para você e toda sua família!

Sinceramente,

Lucas Fontenelle 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Deixe eu te contar uma coisa:
Não tente fazer algo apenas se for perfeito. Apenas faça! Esforce-se para fazer seu melhor, e melhorar a cada vez mais. Mas faça!
Essa ideia de perfeição me assusta. Chegamos quase a ter medo de fazer alguma coisa, hoje em dia, por não podermos fazê-la com perfeição. 
E eu tenho visto que isso nos impede de fazermos muitas coisas que somos capazes de fazer; e sermos muito maior do que podemos ser. Simplesmente porque temos medo de fazer e errar. 
Esqueça a perfeição.  Apenas faça! Esforce-se para fazer seu melhor, e melhorar a cada vez mais. Mas faça!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Faleceu Ontem a Pessoa que Atrapalhava Sua Vida.


"Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo."


                                                                                                                                                                                                                                                      *texto de Luis Fernando Veríssimo




SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SUA NETWORK MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA.
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A VIDA MUDA, QUANDO VOCÊ MUDA! 
Quer resultados diferentes? Torne-se diferente hoje, do que era ontem. 
Quer uma renda maior? Torne-se mais valioso.
Quer mais respeito? Torne-se respeitável. 
Eu repito:  A VIDA MUDA, QUANDO VOCÊ MUDA!   

domingo, 18 de dezembro de 2011

Se você quer encontrar ouro - comece a cavar!


Resumindo, sem cavar não há ouro. Sem ação, nada de ouro, nada de dinheiro - aliás, nada de coisa alguma. Lembre-se disso! Em TUDO e em QUALQUER empreendimento da sua vida. 
As metas são instrumentos usados para obter e conservar uma atenção concentrada na direção dos resultados que você almeja e a serviço deles. As metas são como pontos de chegada em um mapa. Tê-las transforma um passeio de domingo numa viagem com proposito, com produtividade e realização. Mas - e esse mas é muito importante: 
Você PRECISA agir. Você PRECISA agir TODOS OS DIAS para alcançar suas metas. 
Aqui está uma coisa que eu descobri atuando e estudando nosso negócio de Network Marketing. As pessoas que são bem sucedidas nesse negócio trabalham todos os dias! Olhe para suas metas: há sempre alguma coisa que você pode fazer, todos os dias da sua vida, para avançar na direção da realização delas. Sejam elas quais for! 
Experimente isto: Anote em um caderno ou uma agenda, todas as metas que você almeja alcançar. Seja uma renda maior, seja um carro novo, seja terminar de ler um livro, seja uma reforma em sua casa. Seja o que for. Anote num caderno e estipule um prazo determinado e real para alcançá-la. Depois de ter feito isso. Pense como pode conseguir o que almeja. Quais ações você pode tomar para chegar lá? O que você pode fazer a mais ou deixar de fazer, ou até mesmo mudar para chegar até onde quer ir? Depois, faça! Lembre-se sempre de uma frase dita por Martin Luther King:  "Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito."
Se a atividade que você se dedica estiver sendo realizada com o conhecimento adequado, você acaba atingindo seus objetivos! E o conhecimento adequado é apenas uma questão de saber qual é sua meta final e quais são os passos necessários para chegar lá. Isso é tudo. Quando você sabe onde quer chegar, é muito mais fácil chegar lá. 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: A VONTADE."             ( Albert Einstein )
Qual é a sua vontade?  

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Poder da Decisão


Toda decisão que você toma - toda decisão - não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre QUEM VOCÊ É. Quando você vê isso, quando você entende isso, tudo muda. Você começa a ver a vida de um modo novo. Todos eventos, ocorrências, e situações se transformam em oportunidades para fazer o que você veio fazer.
Eu não sei qual a "magia", o "poder" por trás disso tudo, mas sei que acontece. A vida é muito engraçada. Quando você decide aceitar apenas o melhor, é exatamente isso que ela lhe dá.
Usar o poder da decisão lhe dá a capacidade de superar qualquer justificativa para mudar toda e qualquer parte da sua vida num instante. Então, decida crescer. decida agir. E somente assim SE TORNARÁ em alguém grandioso. E somente assim CONQUISTARÁ algo grandioso... seja o que for que você almeja. 

domingo, 4 de dezembro de 2011

Determinação!


Eu vou subir a montanha. Me disseram que é muito alta, muito longe, muito complicada, muito rochosa, muito difícil... Mas é a minha montanha. E eu vou subi-la. Em breve você me verá acenando do topo ou nunca mais me verá. Pois ao menos que eu alcance o topo, eu nunca mais retornarei. 

Isso é determinação: 
Prometer a si mesmo que nunca irá desistir. 






sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Águia ou Galinha?


Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro, a fim de mantê-lo cativo em casa. Conseguiu pegar um filhote de águia.
Colocou-o no galinheiro junto às galinhas. Cresceu como uma galinha.
Depois de cinco anos, esse homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista.

Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:

- Esse pássaro aí não é uma galinha. É uma águia.
- De fato, disse o homem.- É uma águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais águia. É uma galinha como as outras.
- Não, retrucou o naturalista.- Ela é e será sempre uma águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.
- Não, insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia.
Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e, desafiando-a, disse:
- Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe!
A águia ficou sentada sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.
 O camponês comentou:
- Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!
- Não, tornou a insistir o naturalista. - Ela é uma águia. E uma águia sempre será uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa.
Sussurrou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!
Mas, quando a águia viu lá embaixo as galinhas ciscando o chão, pulou e foi parar junto delas.
O camponês sorriu e voltou a carga:
- Eu havia lhe dito, ela virou galinha!
- Não, respondeu firmemente o naturalista. - Ela é águia e possui sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a  águia, levaram-na para o alto de uma montanha. O sol estava nascendo e 
dourava os picos das montanhas.

O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!
A águia olhou ao redor. Tremia, como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então, o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, de sorte que seus olhos pudessem se encher de claridade e ganhar as dimensões do vasto horizonte.
Foi quando ela abriu suas potentes asas.
Ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto e voar cada vez mais para o alto.
Voou. E nunca mais retornou.


Existem pessoas que nos fazem pensar como galinhas. E ainda até pensamos
que somos efetivamente galinhas. Porém é preciso ser águia. Abrir as asas e voar. Voar como as águias. E jamais se contentar com os grãos que jogam aos pés para ciscar.


*Texto extraído do livro "A Águia e a Galinha", de Leonardo Boff.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Treinamento Network Marketing #16 ---- Conseguindo um Comprometimento


Agora, tão logo as pessoas expressam algum interesse no negócio, uso as ferramentas da companhia sobre o produto, plano de compensação, etc. para levá-las a ter uma efetiva compreensão do negócio e do que pretendemos. Conecto o WITHEM delas à oportunidade e lhes dou uma escolha. Caso elas estejam interessadas a se envolver, é hora de se comprometer. 

Não vou trazer alguém para o meu negócio e despender tempo com essa pessoa sem que ela assuma o compromisso de operar o negócio. Essa é uma regra que não admite exceções! 
Eu costumava recrutar qualquer pessoa que dissesse que estava disposta a tentar. ERRADO! Elas nunca permanecem no negócio ou se quer persistem. Sem dedicação efetiva não existe possibilidade. Grande perda de tempo. GRANDE! E tempo, meus caros companheiros de negócio, é o seu bem mais valioso!
O comprometimento da pessoa é exigido por mim para que eu traga alguém para o meu negócio e gaste o tempo necessário para treiná-la e desenvolvê-la. Recomendo que você faça o mesmo. 
O comprometimento que estou buscando é o WITHEM da pessoa mais um certo grau de tempo, energia e esforço devotado à realização das suas metas. 
Até que haja comprometimento existe hesitação, a chance de recuo, ineficácia sempre. Em relação a todos os atos de iniciativa e criação, existe uma única verdade elementar, a ignorância que mata idéias incontáveis e planos esplêndidos: no momento em que a pessoa se compromete em caráter definitivo, a providência também se move. Todas as espécies de coisas ocorrem para ajudar a pessoa, coisas que, sem esse comprometimento, jamais teriam ocorrido. Toda uma corrente de eventos se origina da decisão, ocasionando em favor da pessoa toda sorte de incidentes imprevistos e encontros e assistência material, os quais ninguém jamais poderia ter sonhado que viessem em seu favor. Aprendi a ter um profundo respeito por algumas estrofes de Goethe: 

"Tudo que se pode fazer, ou sonha que pode - comece-o; a audácia traz dentro de si o gênio, o poder e a mágica." 

Quero que você tenha uma experiência que realmente marque de maneira indelével o que eu quero dizer com o termo "comprometimento". Então faça isso; Pergunte a si mesmo:

"Meus filhos (e se não tiver filhos, use "meu cônjuge ou "meus pais") vão morrer de fome?

Leve essa pergunta a sério; qual é sua resposta? 
Imagino que ninguém, jamais responderia outra coisa a não ser: "Não! Nunca! De jeito nenhum!" 
E elas falam isso de imediato, aparentemente sem qualquer pensamento ou hesitação. 
Ora, essa é uma coisa interessante. A verdade é que você não tem provas para fazer essa afirmação. 
A verdade é que você realmente não sabe o que vai acontecer amanhã - ou dois, ou duzentos amanhãs a partir de agora. Como é possível você controlar o futuro? Você não pode. Não existe absolutamente evidência alguma, qualquer que seja ela, de que seus filhos (cônjuge ou pais) não morrerão de fome - e no entanto você afirma com certeza total que isso JAMAIS acontecerá a eles. 
Como você pode fazer isso? Pode fazê-lo porque você está empenhado nisso. É tudo. Não existe mais nada a dizer.
Isso é comprometimento na sua forma mais clara e positiva. Não tem nada a ver com o modo pelo qual uma coisa será ou não será realizada. Comprometimento é simplesmente, poderosamente e sem qualquer dúvida, aquilo que você diz para você mesmo que será feito. O "como" de tudo isso não interessa - de modo algum - à realização do próprio comprometimento. O comprometimento não tem nada a ver com o "como". Comprometimento é o que acontecerá - e não importa como - você fará acontecer. 
E não tem nada a ver com "tentar". Yoda, o mestre Jedi, disse isso perfeitamente numa cena do filme Star Wars: "Luke, ou você faz ou não faz. Não existe 'tentativa'."
Atribui-se a seguinte frase do filósofo e matemático grego Arquimedes, que ficou bastante inflamado em relação à descoberta do princípio da alavanca: 

"Deem-me um lugar de apoio e poderei mover o mundo." 

O comprometimento é esse ponto de apoio. 
Sei que "o amor faz o mundo girar". Sei também que o comprometimento torna-o produtivo e divertido. É por isso que é obrigatório no seu negócio. 


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Treinamento Network Marketing #15 ---- "Conversar Com Pessoas Que Você Não Conhece.""

De que modo você encontra pessoas que não conhece? É impossível não fazer isso!

Em aviões, ônibus, trens, esperando em filas, saindo, entrando, em restaurantes, eventos, praticando esportes, saguão de hotéis e prédios comerciais... O fato é que as pessoas que você não conhece estão em toda parte. Jamais me faltam pessoas que não conheça - exceto em casa. Então, a regra número 1 é: para encontrar pessoas que você não conhece, não fique em casa. Em outras palavras - SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO. AGOOORA!

Ameaçador não é? 
Pode ser! Mas depois que você quebra o gelo de conversar com pessoas que não conhece e vai adquirindo confiança, é a maior diversão que se pode ter - e, para um profissional da nossa indústria, com certeza é uma diversão muito lucrativa. 

Alguém disse uma frase: "Um estranho é simplesmente um amigo que você, ainda, não conheceu."

Se você ainda não entendeu, o Network Marketing é um negócio de pessoas. De contato humano, amizade e brio. Se você não conversa com as pessoas, se você fica apenas acomodado na sua zona de conforto, ninguém vai se interessar em atuar na sua rede. Claro! Afinal, eles nem mesmo saberão o que você faz.

Quando você começa a conversar com alguém que você AINDA não conhece, há uma coisa que transforma o encontro com um "estranho" num encontro" com um amigo: o Senso Comum. 
Na arte da conversação, o Senso Comum significa estabelecer interesses, inclinações, hobbies, atitudes, experiências e quaisquer outros pontos que vocês tenham em comum. Uma vez que vocês tenham descoberto algum ponto em comum, você e a outra pessoa dispõem de uma base para o relacionamento, o que significa que a outra pessoa tem uma base para confiar na sua opinião. Quanto mais pontos vocês descobrirem em comum, maior será a base. 
Tão logo vocês estabelecem um Senso Comum, deixam de ser estranhos.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Treinamento Network Marketing #14 ---- "Mudando Percepções"


Conversando com um companheiro de equipe e grande amigo, André Sanford, me veio a importância de escrever um artigo à respeito da mudança de percepção da pessoa a qual você está apresentando o negócio.

Você talvez fique surpreso ao perceber quantas pessoas já foram abordadas por alguém de Network Marketing numa ocasião ou outra, e que muitas mais conhecem alguém que já foi abordado. Na verdade, você poderia ficar surpreso simplesmente por descobrir quantas pessoas já formaram alguma espécie de opinião sobre Network Marketing, por mais vaga e indireta que esta possa ser. 
A tarefa NUMERO 1 é revelar qual é essa percepção - e isso é verdade quer você esteja conversando com familiares ou estranhos. A tarefe NUMERO 2, na maioria dos casos, é corrigir essa percepção errônea. Aprendi que, uma vez que uma pessoa tenha estabelecido uma percepção, a mensagem que você leva não tem chance de ser captada, a menos e até que você mude aquela percepção. 
Insisto, use as ferramentas. Existem ótimos vídeos, cd's, textos, artigos disponíveis que fornecem às pessoas uma boa visão do que trata realmente essa indústria - e, mais ainda, de quais possibilidades existem. Use as ferramentas. Deixe que façam o trabalho delas, em especial no tocante a alterar percepções.


Abordei nos artigos anteriores algumas dessas mudanças de percepções quando falei sobre lidar com "objeções": a pirâmide - ou "Você vai ganhar dinheiro à minha custa...?", "Não tenho tempo..." e "Não tenho dinheiro". Todas são simplesmente noções que as pessoas formaram, e você pode ajudá-las a mudar.
Outra percepção importante que as pessoas têm é a de "vendas", e também já abordamos isso. Você sabe, as percepções são pensamentos que as pessoas têm, os pensamentos são criados e vivem na mente. E as pessoas mudam de ideia o tempo todo. Então, do mesmo modo pelo qual você tratou de alterar seus próprios hábitos de crença, é assim que pode mudar as percepções de outras pessoas  - não empurrando a mão delas colocada diante do rosto, mas escutando, compreendendo sua percepção e ajudando-as a ver "através dela", a perceber o outro lado (WITHEM). 
Uma técnica de mudança de percepção clássica, empregada por muitos e muitos profissionais de nossa indústria é a abordagem: "Sente, Senti e Verifiquei". É valiosa porque, num parágrafo curto, transmitido em poucas palavras, permite que você deixe a pessoa saber que compreende qual é a real preocupação dela, que você tem empatia pela pessoa porque já se sentiu da mesma maneira e que mais tarde mudou de opinião sobre o assunto ( e ela também pode mudar). A técnica é mais ou menos assim:



"Fulano, compreendo exatamente como você se SENTE. Quando ouvir falar pela primeira vez das possibilidades de nível de renda que se poderia ganhar em Network Marketing, SENTI que não podia ser verdade: cinco, dez, trinta mil dólares por mês ... depois de apenas um ano... e trabalhando apenas parte do tempo! Parecia loucura! Mas sabe o que VERIFIQUEI? É verdade. Eu consegui (fulano ou ciclano conseguiu), e não há motivo para que você não consiga também. (OU) É verdade. Meu patrocinador conseguiu, e está me ajudando a conseguir também!"

PRESTE ATENÇÃO NISSO:
A chave para mudar as percepções das pessoas consiste em:
OUVIR e deixá-las saber que você compreende o que estão dizendo e que sabe como se sentem.
PARTILHAR suas percepções similares, pensamentos e sentimentos
MOSTRAR  a elas o outro lado. Dizer a elas o que mudou a sua opinião. 

Um, dois, três - é bem simples. 
Sei que as pessoas querem que essa atividade seja realmente difícil. Imagino que, assim, a pessoa sente que pode se justificar por ganhar tanto dinheiro em tão pouco tempo. De fato, no início eu me senti assim. Mas verifiquei que Network Marketing era efetivamente fácil. E tão logo você compreender isso, vai começar a ganhar mais dinheiro e se divertir mais ainda fazendo negócio.
Percebe o que quero dizer? Sente, Senti e Verifiquei. É fácil. 
Quando você compreende a resistência das pessoas e aprende a dissolvê-la por meio da empatia, bingo, você está a caminho do topo. As pessoas podem detestar que alguém as enrole para vender algo, mas adoram comprar - e alguém tem que fazer isso!
Portanto, conversar com pessoas que você conhece é o caminho para dar a partida com um bom ritmo. Mas você não pode ficar nesse nível para sempre. Uma vez que tenha criado um bom começo, é hora de conversar com pessoas que você não conhece. 
E é exatamente esse o assunto do nosso próximo artigo. 

domingo, 20 de novembro de 2011

Treinamento Network Marketing #13 ---- "WITHEM"

WITHEM...
O que é o WITHEM?
Esse termo é muito usado por um grande profissional de Network Marketing, chamado Robert Butwin.
Segundo ele, WITHEM é a abreviação de: "What's in it for them?". Que significa: "O que há nisso para eles?". Tudo o que você faz com as pessoas neste negócio deve incluir um nítido WITHEM.
Seu trabalho em Network Marketing, consiste em estabelecer o relacionamento e o contexto dentro do qual as ferramentas (vídeos, cd's, reuniões, textos, etc) farão o trabalho delas. Preparar o caminho para a ferramenta certa. E isso se diz respeito ao WITHEM. Ou seja, ao que há de interessante nesse negócio para a pessoa que você está apresentando.

"Fulano, você percebe o que há nisso pra você? "

Qualquer que seja a situação, focalize no WITHEM e você ficará muito mais perto da verdade. E em Network Marketing, a verdade de fato os libertará financeiramente!
O que torna tudo isso fácil para mim é que estou buscando pessoas para a vida toda - pessoas comprometidas em alcançar uma vida melhor, liberdade e dinheiro para o resto de suas vidas. Como eu fui ensinado pelo Ricardo Guimarães, criador do Grupo Brio, eu estou buscando pessoas em cujas vidas eu possa fazer uma diferença. É aí que se encontra, inclusive, um dos lemas do nosso grupo: "Fazer a diferença na vida das pessoas."
Estou buscando as pessoas certas, e utilizo o material certo. Pessoas com o mais sincero desejo de mudar a qualidade do seu estilo de vida para algo muito melhor.
E quando as encontro, digo as coisas certas - e deixo as ferramentas, que obtêm resultado, se encarregarem do essencial da conversa em meu lugar.
ANOTE BEM ISSO:
Minha tarefa é interessar a pessoa o suficiente para que dê uma olhada, e então ajudar essa pessoa a perceber ou ouvir se próprio WITHEM, e em seguida conectar esse WITHEM à minha oportunidade, de tal modo que a pessoa veja que também pode fazer isso. 


Sim, realmente é simples assim.
Fácil? Às vezes, mas nem sempre.
Simples? SEMPRE - Sempre mesmo! 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Treinamento Network Marketing #12 ---- "E se eles disserem não?!"


No artigo anterior tratamos de como convidar alguém para sua reunião de apresentação de negócio. 
Mas e se eles disserem não? 

Veja como podemos lidar com isso:



A pessoa diz:
-"Lucas, obrigado por me mostrar o vídeo / cd / chamar para a reunião, mas não estou interessado."

Eu digo:
-"Tudo bem, Fulano. Obrigado por me dedicar seu tempo para examinar o material que lhe enviei. Mas já que você não está interessado, existe alguém que você conheça que seja ambicioso, queira uma renda extra ou que esteja buscando um negócio sério para gerar bastante dinheiro, para me indicar?"

Ora, vamos brincar de psicólogo só por um minuto.
Essa pessoa - provavelmente um conhecido seu - acabou de lhe dizer "não". Ninguém gosta de desapontar as pessoas, especialmente um amigo. Você simplesmente deu a ele a oportunidade de melhorar as coisas. Nove vezes em dez, ele vai se agarrar na chande de ajudá-lo com dois ou mais indicados. Isso o tira da fogueira e permite que ele também o ajude. Cenário ganha-ganha.

Então é a hora de acrescentarmos um "tempero" no jogo:

-"Fulano, aprendi que as circunstâncias das pessoas mudam. Tudo bem se eu permanecer em contato? Você sabe, enviar a você, de vez em quando, alguma informação adicional de interesse e manter você informado sobre o andamento do negócio?"

A maioria das pessoas diz "sim", e então você tem uma oportunidade de conservar o seu sucesso diante delas. É espantoso como as pessoas que não estavam interessadas em Abril, ficam MUITO interessadas em Outubro, quando percebem como você foi de uma renda de zero até 2, 3 mil dólares ou mais em tão pouco tempo. Simplesmente envie-lhes um vídeo, foto, e-mail mostrando o quando seu negócio prosperou... basta isso.
O sucesso é um estado MUITO contagioso. 
Tudo isso constitui um exemplo do princípio WITHEM. 

Este princípio será o assunto do nosso próximo artigo.


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Treinamento Network Marketing #11 ---- Como marcar uma reunião


Muitas pessoas me perguntam: "Lucas, como faço para marcar uma reunião?", "Como e o que devo dizer quando ligo ou encontro alguém que quero convidar para uma reunião?"



Cada um tem um de nós tem uma maneira e personalidade diferentes. Assim sendo, cada um aborda essa questão da sua própria maneira. Uns falam manso, outros rápido, outros mais rápido ainda, já outros parecem que estão com medo, etc.
O importante é que sua abordagem seja curta, leve, insinuante e especialmente, SIMPLES. Precisa ser simples por três razões:

1 - Você tem de saber o que vai fazer. Não é hora de ficar nadando num mar de escolhas quanto ao que dizer em seguida. Arranje uma fórmula e seja fiel a ela. Caso tenha dificuldade para fazê-la, procure ajuda de seu upline. 



2 - O simples vende; o complicado torna confuso e confunde. Se for algo complicado, rebuscado, demasiado longo ou pesado por causa de informação excessiva, não vai ser bom para você nem para a pessoa que você estiver falando; é provável que o seu contato seja cortado. Para a maioria das pessoas, atender a alguém que solicita sua atenção por dois ou três minutos não parece excessivo, mas uma audiência de vinte minutos é diferente. 

3 - Tem de ser um modelo factível. Se não for curto, leve, insinuante e simples, ninguém mais vai se interessar em duplicar o que você está fazendo.

Eis um exemplo para te ajudar, que eu costumo fazer, curto, leve, insinuante, simples e eficaz:



"Fulano, se a coisa certa aparecesse e você sentisse que era a coisa certa para você, será que estaria interessado em aumentar sua renda? [espere pela resposta] É claro que talvez não seja a coisa certa para você [agora ele fica interessado], mas se você ver as coisas do jeito que eu vejo, penso que ficará tão excitado quanto eu fiquei. É por isso que eu gostaria de partilhar algumas informações com você sobre como desenvolver uma nova estratégia para ganhar dinheiro..."

Que você conclui com sua oferta e solicitação, seja ela qual for: 

"Vou deixar aí / vou lhe enviar / um cd explicando sobre o que se trata - qual é a melhor ocasião para procurar você nesta semana para ver o que achou?" ou "Então quero te convidar para uma reunião que terá no local X, hora Y, para que você saiba sobre o que se trata. Posso contar com sua presença?" - então depois ligue 1 dia antes para relembrar sobre tal compromisso. 

E se eles disserem não? 


Esse é o assunto do nosso próximo artigo.

domingo, 6 de novembro de 2011

Treinamento Network Marketing #10 ---- "Dê a seus amigos uma boa chance, hoje"

Costumo dizer que, quando novos profissionais de Network Marketing não se aproximam de pessoas que já conhecem levando sua oportunidade de negócio, é porque não acreditam que seja uma mina de ouro. Eles estão jogando pelo seguro quando falam primeiro com desconhecidos. Mas se uma dúzia de estranhos entram em seu negócio e começam a ter êxito, bem, então deve ser legal. Agora, eles vão incluir os amigos.

ISSO ESTÁ TOTALMENTE ERRADO! (Leia o artigo anterior)
Como já falamos no artigo anterior, abordar a atividade desse modo é prestar aos seus amigos um desserviço. 
Eis uma estatística fascinante e reveladora, citada por James Tolleson:



"Sua renda pessoal é igual à média dos rendimentos de seus dez melhores amigos."

Pense nisso! Com essa informação, agora você pode aumentar sua renda, seja arranjando novos amigos, seja ajudando seus amigos mais próximos a ganhar mais dinheiro! De qualquer modo, é uma ótima ideia.
Se você estiver convencido de que este nosso negócios - este SEU negócio - pode conduzir realmente a um padrão de vida novo e melhor dê às pessoas que você conhece e a quem você ama a primeira chance nele.
Repetindo, deixe que as ferramentas façam o trabalho (vídeos, uplines, textos, artigos, etc). Sua tarefa aqui é organizar tudo de tal modo que seus amigos dêem uma olhada nas ferramentas que você lhes envia ou lhes dá. É tudo o que você tem de fazer, inicialmente. 
A partir daí, é um processo de seleção. Se eles tiverem o quadro geral daquilo que o Network Marketing oferece, vão querer saber mais. Caso contrário, como John Kalench costumava dizer: "Some will, Some Won't, So What? Next!" (Alguns vão querer, alguns não. E daí? O próximo!)
Costumo alterar um pouquinho a frase de Kalench. Em vez do "Next" (O próximo!), digo "Not Now" (Agora Não). 
Pra mim, uma pessoa que só está dizendo "não" em relação ao momento presente - é apenas isso, "agora não". Volte a procurá-la mais tarde. No próximo mês, em três meses. O seu progresso, por sí só, fará com que ela reveja seu negócio com outros olhos. 
Tudo em nosso mundo está mudando constantemente, até mesmo as opiniões e noções das pessoas quanto à oportunidade de negócios que você leva até elas. É parte da Lei de Butwin:

NUNCA FECHE A PORTA!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Treinamento Network Marketing #9 ---- Iniciando seu negócio


Como mencionei no artigo anterior, a forma que se inicia o negócio ou as atitudes que se passa a ter depois que você iniciou seu negócio é vital para nosso negócio.
Por quanto tempo você ou seu pessoal poderão continuar a devotar o tempo, a energia e o esforço requeridos para continuar esse negócio sem perceberem resultados reais e tangíveis? A resposta é: não por muito tempo. 
Jiim Rohn costuma perguntar: "Quanto tempo você gostaria que seu filho ficasse na primeira série?". A mesma pergunta se aplica ao nosso negócio. Uma grande chave para o sucesso em Network Marketing consiste em organizá-lo e dar a partida de tal modo que as pessoas consigam resultados imediatos. Claro que isso também depende da real vontade e determinação delas.


Como costumava dizer Dave Klaybor:
"Primeiro você quer se tornar um bom estudante, e depois um ótimo estudante. Em seguida, torne-se um bom professor - e depois um ótimo professor."

O primeiro passo para gerar resultados rápidos é aprender como conversar com pessoas quando você começa - e talvez, ainda mais importante, aprender com quais pessoas começar. 



Existem basicamente 4 categorias de pessoas com as quais você pode conversar sobre o seu negócio:
1) - Pessoas que você conhece e já tem uma noção sobre Network Marketing;
2) - Pessoas que você conhece que não tem uma noção sobre Network Marketing;
3) - Pessoas que você não conhece que já tem uma noção sobre Network Marketing;
4) - Pessoas que você não conhece que não tem noção sobre Network Marketing. 



Ora, mais cedo ou mais tarde você provavelmente conversará com pessoas de todas as quatro categorias, e vamos dar uma olhada em como nos aproximamos de cada uma delas. Mas, a essa altura, pergunte a si mesmo o seguinte: quando você dá o pontapé inicial na atividade, você quer começar com seus amigos - ou com pessoas que você não conhece?

Muitas pessoas, por uma ou outra razão, não querem se aproximar de início de seus amigos - é "arriscado demais". Costumo utilizar a imagem de uma mina de ouro para ajudar a colocar isso em perspectiva. 
Digamos que você acabou d e dar de cara com uma mina de ouro - estou falando de uma mina real, com genuínas pepitas de ouro no valor de milhões, bem no seu quintal. Ora, existe mais ouro ali do que você jamais conseguiria garimpar - e muito menos gastar - numa dúzia de existências. Obviamente, ha o suficiente para ser partilhado - dá de sobra! Então... Com quem você quer partilhá-lo? Com pessoas que são suas amigas ou com pessoas que você não conhece? 
Você realmente sabe que a mina é rica de verdade, provavelmente quer que sua família e seus amigos tenham a primeira chande de partilhar a riqueza. Parece evidente. Mas se você não tem dúvidas acerca de quão rica a mina realmente é, talvez você prefira partilhá-la inicialmente com pessoas que você não conhece - simplesmente para que se possa comprovar antes que você "arrisque" a encaminhar seus amigos para ela. 
Quero dizer, você não gostaria de despertar falsas esperanças em seus amigos, certo? Além disso, você não quer se arriscar a parecer tolo aos olhos deles. 
Bom, se você se encontra nessa situação. Mude de empresa ou de negócio urgentemente meu amigo. Se você não acredita no seu negócio ou na sua empresa, corra. E corra para bem longe e procure outra empresa ou outro ramo. 
Mas se você está certo de que a mina está cheia de pepitas de ouro lhe aguardando; avise a todos seus amigos e quem você gosta, para dividir essa riqueza com você. 



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Treinamento Network Marketing #8 ---- O Material Certo

Em Network Marketing, você não sai construindo as coisas a partir do zero.Você não tem que convencer as pessoas ou criar interesse e entusiasmo onde não existe possibilidade disso. A vida é dura o suficiente sem ter de acrescentar esses fardos e batalhas desgastantes à sua lista de "coisas a fazer."
É por isso que chamamos esta atividade de negócio de "exame e seleção." Você planta sementes, verifica se elas germinaram, seleciona as melhores e segue pela estrada do sucesso com aquele pessoal que quer jogar com você. E isso serve pra todos em sua equipe.
Lembre-se, para ter sucesso você precisa apenas de quatro ou cinco pessoas que estão sérias e dispostas a construir um negócio com você. Portanto, examine todas as pessoas que você conhece e encontre aquelas que queiram vir para a festa; ganhar dinheiro e se divertir.
As pessoas certas não têm um histórico específico. Idade, sexo, raça, cor, religião, educação, experiência, família ou experiência em negócios não interessam absolutamente nada em Network Marketing. Você está apenas procurando alguém que também está procurando você.
Você está procurando pessoas que tenham o desejo de serem donas de suas próprias vidas.
Você está procurando pessoas que queiram construir um negócio, justamente como você está fazendo.
Você está procurando as pessoas certas.
Desde que alguém tenha o desejo - esse alguém é a pessoa certa.

"Quer dizer que elas só precisam do desejo?"

Sim.

"Todas as pessoas que tem desejo são bem sucedidas?"

Não. Nos dias atuais, o sucesso da maioria das pessoas em Network Marketing depende de como começaram ou da mudança de atitude que obtém num futuro próximo, quando começaram de forma errada.
Trataremos disso no próximo artigo.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Treinamento Network Marketing #7 ---- "Como está funcionando no seu caso?"


Uma pergunta que as vezes se transforma numa pedra que faz vários novos profissionais de Network Marketing tropeçar é: "Quanto sucesso você está tendo no seu negócio?" "Você está ganhando dinheiro?". Uma resposta muito comum consiste em ficar vermelho,  pálido ... engolir em seco para ganhar fôlego, gaguejar que seu primeiro vencimento foi de pouco mais de $30,00 dólares ou nenhum - e então seguir para a porta. Isso não é necessário. 
Quando essas perguntas lhe aparecerem, tente isso:



"Fulano, eu mal comecei esse negócio. Meu patrocinador (Nome do patrocinador), está me treinando, mas ele já ganha __________ dólares (reais) por mês. Ele já mostrou a várias pessoas como ganhar o dinheiro que elas sempre quiseram, e eu vou ser o próximo. Quero que você também ganhe."



Caso seu patrocinador também seja novo na atividade, simplesmente continue pela linha ascendente até que você ache um operador de rede bem sucedido que você possa apontar como exemplo, sem esquecer de mencionar como ele está trabalhando com você, ensinando-o a ser igualmente bem sucedido. 
Lembre-se de que o que você está vendendo é você. Bem, "você" inclui seu patrocinador e sua linha acendente! Eles são parte do pacote que você representa - e não fique envergonhado de dizer isso. 
Por isso também é muito importante que você se desenvolva e que escolha um grupo formado de pessoas que sabem operar o negócio e que tem caráter. Pois assim, e somente assim é possível transferir confiança a novas pessoas. 


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Treinamento Network Marketing #6 ---- "Isso é pirâmide?"

Por coincidência, ou não, uma downline minha me disse que teve uma certa dificuldade de mostrar à um grupo de pessoas, a qual ela apresentou a proposta de nossa empresa, a diferença e como lidar com a objeção de: "Isso é uma pirâmide?"
Realmente, essa pergunta foi a que mais me fizeram no momento em que eu apresentava a proposta para alguém e sem dúvida algum é a que você mais deve ouvir. Seja como dúvida, seja como ironia (Como anda seu negócio de pirâmide?).


Uma boa maneira que eu aprendi para esclarecer essa dúvida e eliminar essa objeção é a seguinte:
Eu explico a diferença entre pirâmide e Network Marketing.  Veja na tabela abaixo as principais diferenças:


Network Marketing (MMN)
Pirâmides, Correntes
Qualquer pessoa pode ganhar mais dinheiro que o seu patrocinador
O patrocinado nunca ganha mais dinheiro que o seu patrocinador
Totalmente Legal
Ilegais desde a sua origem
Controlado por uma Pessoa Jurídica – CNPJ
Controlado por pessoas físicas ou falsas pessoas jurídicas
Possui um produtos ou serviço, ou ambos
Não possui produto nenhum
Investimentos – normalmente baixos
Investimentos – normalmente altos
Paga seus impostos a nível municipal, estadual e federal
Não pagam impostos
Idéia – As pessoas ganham de acordo com a produtividade
Idéia – todos irão ganhar grandes fortunas
Retorno a curto, médio e longo prazo, dependendo da dedicação
Alguns poucos ganham e muitos não ganham nada




Mas mesmo assim, muitas pessoas perguntam, não pelo modo que o negócio é gerido, mas sim pelo formato que o negócio se apresenta. 



Isso mesmo. É uma pirâmide.
Mas eu pergunto: Não é verdade que essa é a forma que todas as empresas tradicionais adotam? Tendo no topo da pirâmide, o CEO, seguido do presidente, e logo abaixo os diretores, gerentes, supervisores, e descendo até os empregados? Pense na forma de governo de seu país, ou em qualquer empresa pública ou privada. Não é exatamente essa a forma que se tem, de uma pirâmide? 
E ainda assim, muitas pessoas ainda insistem em dizer que quem está no topo da pirâmide, ganha a maior parte do dinheiro, onde o restante ganha a menor parte do dinheiro. Bom, e isso não é verdade para qualquer empresa em que você já trabalhou ou trabalha? De quem é o maior salário da empresa em que você trabalha?
Existe apenas um tipo de negócio que isso não é verdade. O Network Marketing. Isso mesmo! No Network Marketing não é quem se encontra no topo que ganha mais dinheiro, mas sim aquela pessoa que melhor se dedica e produz. E isso não é justo? Dessa maneira, você consegue eliminar a objeção do "Isso não é uma pirâmide?".

domingo, 16 de outubro de 2011

Treinamento Network Marketing #5 ---- "Já tentei isso antes."

Outra objeção com que nós as vezes nos deparamos é: "Estive envolvido com Network Marketing antes e não foi legal..." ou algo similar.
É uma objeção difícil, especialmente para os iniciantes. Eis como eu tenho lidado com ela:

Primeiro, eu lhes peço para me contarem as coisas que aprenderam com sua experiência passada. Isso tem de vir primeiro: não existe meio de eu conseguir entender a "objeção" dessas pessoas se antes eu não tiver a chance de ouvi-las falar sobre isso. 
Agora, boa parte da conversa que você vai ouvir será inicialmente negativa. Mas se você insistir, sondar mais fundo e pedir às pessoas que falem mais sobre esse ou aquele ponto, logo verificará que elas se encontram numa tal posição que você poderá começar a apontar o quanto efetivamente já aprenderam. Depois de fazer isso, você poderá mostrar a elas que estão numa posição muito boa para fazer certo dessa vez. Você pode explicar que, para que funcione, tudo de que necessitam é o veículo certo, a companhia certa.
"O sistema é a solução", afirmava um antigo anúncio da AT&T, e sem dúvida isso é verdade neste ramo. Certifique-se de que você mostra às pessoas que vêm com a objeção "Tentei isso antes e não funcionou" como sua companhia - e seu sistema - são diferentes. (Isso se você se encontrar na companhia certa - caso contrário, você também está em maus lençóis).
A propósito, quando as pessoas desistiram antes, na maioria das vezes foi porque a companhia ou seu patrocinador daquela ocasião era débil. Neste caso, simplesmente mostre a eles como você e sua companhia são diferentes, como dessa vez se origina de você um poder real de persistência, atenção pessoal e apoio, e assim, você as conquista. 
Uma ótima abordagem  é: "Se eu pudesse te mostrar um modo..." e em seguida a frase dizendo como você forneceria aquilo que ficou faltando a eles em sua experiência anterior de operação de rede, terminando com "...você estaria disposto a dar uma olhada nessa oportunidade que eu to te oferecendo?"
Se a resposta for SIM, agarre a chance.
Se a resposta for NÃO, agradeça a eles pelo tempo que dispensaram a você e pergunte se não haverá problema em contatá-los de novo em alguma outra ocasião, só para ver se acaso mudam de ideia.
De um modo ou de outro, você fez (e deve fazer sempre) o melhor possível.

Devido a nossa indústria ser um negócio de coaching (treinamento e aprendizado), é necessário que você sempre se desenvolva pessoalmente e tenha sempre caráter, atitude, atenção e disciplina. Somente assim uma outra pessoa olhará para você com o devido respeito e confiará que você poderá ajudá-la efetivamente à obter sucesso.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Treinamento Network Marketing #4 ---- "Não tenho dinheiro suficiente para me envolver..."


Outra "objeção" a qual nos deparamos diariamente em nosso negócio de Network Marketing é algo semelhante à esse: "Não tenho dinheiro suficiente para me envolver..."
E, as vezes, por estarem falando sobre dinheiro, essas pessoas ainda acrescentam: "...E por que esses produtos são tão caros?"
Dou ao "não tenho dinheiro suficiente" uma resposta bem franca e direta:
"É preciso muito pouco dinheiro para começar. Quanto custam o cadastro e o pedido inicial dos produtos? Não muito."

Honestamente, conheci algumas pessoas e li histórias de outras pessoas, todas muito bem sucedidas no Network Marketing, que entraram no negócio com o dinheiro emprestado por algum amigo. 


Por favor, não tente salvar todas as pessoas "quebradas" do mundo por meio do Netwokr Marketing. Verifiquei que muitas pessoas que não tem um tostão, não tem esse dinheiro por algum motivo. Se você encontrar uma pessoa "quebrada" no momento, devido ás circunstâncias, perceberá nelas a centelha. O que as torna diferentes dos outros "sem um tostão" é que, se elas não tiverem nada, irão em busca da pequena quantia necessária para começar - fazendo o que for necessário para sair da condição que se encontram.
E, por favor, não saia por aí entregando produtos para receber depois, tentando ajudar as pessoas que realmente não querem ser ajudadas. Esse é um ótimo meio de perder milhares de Reais do seu dinheiro ganho a duras penas, sem outro resultado a não ser dores de cabeça e do bolso.
Veja bem: "Não tenho dinheiro suficiente para começar" é uma absurda contradição de termos em Network Marketing. Essa é uma das vantagens reais deste negócio: você não precisa duma quantia enorme de dinheiro! Onde mais, exceto no Network Marketing, um homem ou uma mulher comum pode investir algumas centenas de Reais - com o potencial bastante concreto de ganhar tanto quanto ou mais que altos executivos e empresários de uma empresa de sucesso?
Uma franquia custa em média R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) apenas pela taxa de inscrição! 
Qual é o custo para dar partida num pequeno negócio? Você simplesmente não pode se lançar no seu próprio negócio por menos do que os custos iniciais envolvidos em Network Marketing.
Mas e se, depois de escutar tudo isso, a pessoa ainda estiver se queixando de não ter o dinheiro? Então você não está conversando com a pessoa certa. 
Siga em frente.



Quanto aos "produtos caros", focalize o valor dos produtos, e não no preço. O valor decorre dos benefícios e dos resultados recebidos.
"Experimente. É garantido. Se você não gostar dos resultados dos produtos e eles não cumprirem com o que prometem, devolva-os e eu lhe reembolso 100%."

É simples assim.
SE você for um produto de seu produto, SE estive genuinamente entusiasmado e puder mostrar e dizer às pessoas - usando você mesmo como exemplo - como esses produtos são simplesmente maravilhosos, eles perceberão o valor. E dê uma olhada de perto nesses dois "se". Certifique-se de que, para você, não são apenas condicionais, mas certezas! Afinal, se você pesa quase trezentos quilos e pretende despertar o interesse por um produto de emagrecer, por exemplo, você terá de esperar que as pessoas se desinteressem. Se você tem a aparência de quem assombra residências nos fins de semana, não espere que as pessoas vejam o valor num produto nutritivo ou de beleza que você afirma ter mudado sua vida. Além disso, explique a elas que a maioria dos produtos de Network Marketing são itens especializados não encontrados nas lojas. Sua qualidade e tecnologia superior (no caso da empresa em que atuo) se reflete num preço mais alto. Sem a soma de informações pessoa-a-pessoa sobre o produto - que você quase nunca receberá numa loja de varejo - as pessoas não entenderão o preço mais alto do produto e ele não vai vender. Essa é uma das razões pelas quais a empresa optou em vender seus produtos de forma de Network Marketing. É claro que existem produtos que não geram resultados e não tem uma boa qualidade sendo vendidos na forma de Network Marketing. Esses produtos sim são caros, ou seja, seu valor é incompatível com seu preço. Se sua empresa é uma dessas, eu te aconselho que corra e procure outra. Dificilmente seu negócio vai pra frente. 
Então, assumindo que você tem o produto certo, com o valor certo, e que você é um produto do seu produto, não deixe a "objeção" preço caro colocá-lo na defensiva. Assim como algumas pessoas vivem "quebradas" por uma boa razão, algumas pessoas tem uma consciência de pobreza quanto a gastar mais dinheiro para obter maior valor. É por isso que existem relógios Rolex e Timex. É difícil mudar isso, especialmente no tempo reduzido que você tem para estar com cada pessoa. Um dos meios pelos quais lido com isso consiste em focalizar o valor dos produtos e em seguida perguntar às pessoas: 
"se vocês apreciam a qualidade superior e valor maior, estariam interessados em aprender como poderiam sem dificuldades fazer com que esses produtos literalmente se pagassem ou iniciarem um negócio sério e a baixo custo?"
E o meio de fazer isso, é claro, é se tornar um membro da empresa.

Repetindo: "Estou apenas procurando pelas pessoas certas."

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Treinamento Network Marketing #3 ---- "Não tenho tempo para me envolver..."


Outra objeção que a maioria das pessoas colocam em nosso negócio é:
"Eu não tenho tempo para me envolver..." Ou algo semelhante à isso.



Ótimo! O que eu quero é exatamente mostrar a eles como ter mais tempo.
Antes de ingressar no Network Marketing, eu também não tinha tempo! A verdade é que, embora eu não compreendesse isso na ocasião, tempo era o que eu mais queria, assim como dinheiro. Eu queria tempo com a minha família, meus amigos, minha namorada, tempo pra praticar um esporte que eu gosto (artes marciais), tempo pra viajar, etc.
Realmente compreendo quando as pessoas dizem que não tem tempo. E é isso exatamente que estou oferecendo. Você sabe que o dinheiro que eu ganho e virei a ganhar no Network Marketing me compra mais? TEMPO - e tempo de qualidade. É para exatamente isso que o negócio é tão bom: para proporcionar mais tempo e qualidade de vida!
Esse é o real denominador comum neste negócio - tempo, especialmente o tempo de outras pessoas. E para você, e para todos a quem apresenta nesse ramo, o tempo de outras pessoas é o que se traduz diretamente em dinheiro.
Deixe que as pessoas saibam como trabalhar de maneira mais eficaz, trabalhando com os outros e por meio dos outros - que elas podem criar mais tempo em suas vidas. Isso se chama alavancagem. 
Conte a elas a maravilhosa frase de J. Paul Getty: 

"Eu prefiro ter 1% dos esforços de 100 pessoas do que 100% do meus próprios esforços."

Fale a elas sobre o efeito da alavancagem. Elas provavelmente á sabem como isso funciona com dinheiro, no mercado imobiliário ou em bancos, mas talvez não saibam como fazer isso funcionar para elas ao alavancar o seu tempo, energia e esforço por meio de outras pessoas. Deixe-as saber como se pode fazer isso através das operações de rede. 
Se elas realmente não tiverem o tempo que desejam - então terão de dar uma olhada no que você está mostrando a elas!



 

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Treinamento Network Marketing #2 ---- É uma dessas coisas de Pirâmide?

O que nós mais ouvimos quando mostramos a alguém nosso negócio de Network Marketing é: É uma dessas coisas de pirâmide?

Ora, o que elas estão realmente perguntando? Sim, elas querem saber se a sua companhia e oportunidade são legais. Mas o que elas realmente querem saber pode ser algo assim:

"Você vai ganhar dinheiro à minha custa?"
Durante minha experiência no mercado e estudando a trajetória de grandes realizadores da nossa indústria, eu passei a dizer o seguinte para acabar de vez com essa questão:

"Veja (fulano), se cada um dos seus professores do curso primário, do secundário e da faculdade fosse ter uma percentagem de todo o dinheiro que você ganhasse durante sua vida por causa daquilo que eles lhe ensinaram, você acha que teria uma educação melhor e mais útil?"
A seguir, eu lhes digo que o único modo de se ganhar dinheiro neste negócio é ajudando-os a ter sucesso. E isso serve para todos neste negócio. 
Simples assim. Fim da objeção.

Lembre-se sempre, só se obtém sucesso em Network Marketing, a partir do momento em que nós abrimos mão do que queremos e passamos a ajudar os outros a conseguirem o que querem primeiro. Esse não é um negócio de um único indivíduo. Este é um negócio de equipe. E somente em equipe se vence.