Outra objeção com que nós as vezes nos deparamos é: "Estive envolvido com Network Marketing antes e não foi legal..." ou algo similar.
É uma objeção difícil, especialmente para os iniciantes. Eis como eu tenho lidado com ela:
Primeiro, eu lhes peço para me contarem as coisas que aprenderam com sua experiência passada. Isso tem de vir primeiro: não existe meio de eu conseguir entender a "objeção" dessas pessoas se antes eu não tiver a chance de ouvi-las falar sobre isso.
Agora, boa parte da conversa que você vai ouvir será inicialmente negativa. Mas se você insistir, sondar mais fundo e pedir às pessoas que falem mais sobre esse ou aquele ponto, logo verificará que elas se encontram numa tal posição que você poderá começar a apontar o quanto efetivamente já aprenderam. Depois de fazer isso, você poderá mostrar a elas que estão numa posição muito boa para fazer certo dessa vez. Você pode explicar que, para que funcione, tudo de que necessitam é o veículo certo, a companhia certa.
"O sistema é a solução", afirmava um antigo anúncio da AT&T, e sem dúvida isso é verdade neste ramo. Certifique-se de que você mostra às pessoas que vêm com a objeção "Tentei isso antes e não funcionou" como sua companhia - e seu sistema - são diferentes. (Isso se você se encontrar na companhia certa - caso contrário, você também está em maus lençóis).
A propósito, quando as pessoas desistiram antes, na maioria das vezes foi porque a companhia ou seu patrocinador daquela ocasião era débil. Neste caso, simplesmente mostre a eles como você e sua companhia são diferentes, como dessa vez se origina de você um poder real de persistência, atenção pessoal e apoio, e assim, você as conquista.
Uma ótima abordagem é: "Se eu pudesse te mostrar um modo..." e em seguida a frase dizendo como você forneceria aquilo que ficou faltando a eles em sua experiência anterior de operação de rede, terminando com "...você estaria disposto a dar uma olhada nessa oportunidade que eu to te oferecendo?"
Se a resposta for SIM, agarre a chance.
Se a resposta for NÃO, agradeça a eles pelo tempo que dispensaram a você e pergunte se não haverá problema em contatá-los de novo em alguma outra ocasião, só para ver se acaso mudam de ideia.
De um modo ou de outro, você fez (e deve fazer sempre) o melhor possível.
Devido a nossa indústria ser um negócio de coaching (treinamento e aprendizado), é necessário que você sempre se desenvolva pessoalmente e tenha sempre caráter, atitude, atenção e disciplina. Somente assim uma outra pessoa olhará para você com o devido respeito e confiará que você poderá ajudá-la efetivamente à obter sucesso.
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