Agora, tão logo as pessoas expressam algum interesse no negócio, uso as ferramentas da companhia sobre o produto, plano de compensação, etc. para levá-las a ter uma efetiva compreensão do negócio e do que pretendemos. Conecto o WITHEM delas à oportunidade e lhes dou uma escolha. Caso elas estejam interessadas a se envolver, é hora de se comprometer.
Não vou trazer alguém para o meu negócio e despender tempo com essa pessoa sem que ela assuma o compromisso de operar o negócio. Essa é uma regra que não admite exceções!
Eu costumava recrutar qualquer pessoa que dissesse que estava disposta a tentar. ERRADO! Elas nunca permanecem no negócio ou se quer persistem. Sem dedicação efetiva não existe possibilidade. Grande perda de tempo. GRANDE! E tempo, meus caros companheiros de negócio, é o seu bem mais valioso!
O comprometimento da pessoa é exigido por mim para que eu traga alguém para o meu negócio e gaste o tempo necessário para treiná-la e desenvolvê-la. Recomendo que você faça o mesmo.
O comprometimento que estou buscando é o WITHEM da pessoa mais um certo grau de tempo, energia e esforço devotado à realização das suas metas.
Até que haja comprometimento existe hesitação, a chance de recuo, ineficácia sempre. Em relação a todos os atos de iniciativa e criação, existe uma única verdade elementar, a ignorância que mata idéias incontáveis e planos esplêndidos: no momento em que a pessoa se compromete em caráter definitivo, a providência também se move. Todas as espécies de coisas ocorrem para ajudar a pessoa, coisas que, sem esse comprometimento, jamais teriam ocorrido. Toda uma corrente de eventos se origina da decisão, ocasionando em favor da pessoa toda sorte de incidentes imprevistos e encontros e assistência material, os quais ninguém jamais poderia ter sonhado que viessem em seu favor. Aprendi a ter um profundo respeito por algumas estrofes de Goethe:
"Tudo que se pode fazer, ou sonha que pode - comece-o; a audácia traz dentro de si o gênio, o poder e a mágica."
Quero que você tenha uma experiência que realmente marque de maneira indelével o que eu quero dizer com o termo "comprometimento". Então faça isso; Pergunte a si mesmo:
"Meus filhos (e se não tiver filhos, use "meu cônjuge ou "meus pais") vão morrer de fome?
Leve essa pergunta a sério; qual é sua resposta?
Imagino que ninguém, jamais responderia outra coisa a não ser: "Não! Nunca! De jeito nenhum!"
E elas falam isso de imediato, aparentemente sem qualquer pensamento ou hesitação.
Ora, essa é uma coisa interessante. A verdade é que você não tem provas para fazer essa afirmação.
A verdade é que você realmente não sabe o que vai acontecer amanhã - ou dois, ou duzentos amanhãs a partir de agora. Como é possível você controlar o futuro? Você não pode. Não existe absolutamente evidência alguma, qualquer que seja ela, de que seus filhos (cônjuge ou pais) não morrerão de fome - e no entanto você afirma com certeza total que isso JAMAIS acontecerá a eles.
Como você pode fazer isso? Pode fazê-lo porque você está empenhado nisso. É tudo. Não existe mais nada a dizer.
Isso é comprometimento na sua forma mais clara e positiva. Não tem nada a ver com o modo pelo qual uma coisa será ou não será realizada. Comprometimento é simplesmente, poderosamente e sem qualquer dúvida, aquilo que você diz para você mesmo que será feito. O "como" de tudo isso não interessa - de modo algum - à realização do próprio comprometimento. O comprometimento não tem nada a ver com o "como". Comprometimento é o que acontecerá - e não importa como - você fará acontecer.
E não tem nada a ver com "tentar". Yoda, o mestre Jedi, disse isso perfeitamente numa cena do filme Star Wars: "Luke, ou você faz ou não faz. Não existe 'tentativa'."
Atribui-se a seguinte frase do filósofo e matemático grego Arquimedes, que ficou bastante inflamado em relação à descoberta do princípio da alavanca:
"Deem-me um lugar de apoio e poderei mover o mundo."
O comprometimento é esse ponto de apoio.
Sei que "o amor faz o mundo girar". Sei também que o comprometimento torna-o produtivo e divertido. É por isso que é obrigatório no seu negócio.
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