quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Treinamento Network Marketing #9 ---- Iniciando seu negócio


Como mencionei no artigo anterior, a forma que se inicia o negócio ou as atitudes que se passa a ter depois que você iniciou seu negócio é vital para nosso negócio.
Por quanto tempo você ou seu pessoal poderão continuar a devotar o tempo, a energia e o esforço requeridos para continuar esse negócio sem perceberem resultados reais e tangíveis? A resposta é: não por muito tempo. 
Jiim Rohn costuma perguntar: "Quanto tempo você gostaria que seu filho ficasse na primeira série?". A mesma pergunta se aplica ao nosso negócio. Uma grande chave para o sucesso em Network Marketing consiste em organizá-lo e dar a partida de tal modo que as pessoas consigam resultados imediatos. Claro que isso também depende da real vontade e determinação delas.


Como costumava dizer Dave Klaybor:
"Primeiro você quer se tornar um bom estudante, e depois um ótimo estudante. Em seguida, torne-se um bom professor - e depois um ótimo professor."

O primeiro passo para gerar resultados rápidos é aprender como conversar com pessoas quando você começa - e talvez, ainda mais importante, aprender com quais pessoas começar. 



Existem basicamente 4 categorias de pessoas com as quais você pode conversar sobre o seu negócio:
1) - Pessoas que você conhece e já tem uma noção sobre Network Marketing;
2) - Pessoas que você conhece que não tem uma noção sobre Network Marketing;
3) - Pessoas que você não conhece que já tem uma noção sobre Network Marketing;
4) - Pessoas que você não conhece que não tem noção sobre Network Marketing. 



Ora, mais cedo ou mais tarde você provavelmente conversará com pessoas de todas as quatro categorias, e vamos dar uma olhada em como nos aproximamos de cada uma delas. Mas, a essa altura, pergunte a si mesmo o seguinte: quando você dá o pontapé inicial na atividade, você quer começar com seus amigos - ou com pessoas que você não conhece?

Muitas pessoas, por uma ou outra razão, não querem se aproximar de início de seus amigos - é "arriscado demais". Costumo utilizar a imagem de uma mina de ouro para ajudar a colocar isso em perspectiva. 
Digamos que você acabou d e dar de cara com uma mina de ouro - estou falando de uma mina real, com genuínas pepitas de ouro no valor de milhões, bem no seu quintal. Ora, existe mais ouro ali do que você jamais conseguiria garimpar - e muito menos gastar - numa dúzia de existências. Obviamente, ha o suficiente para ser partilhado - dá de sobra! Então... Com quem você quer partilhá-lo? Com pessoas que são suas amigas ou com pessoas que você não conhece? 
Você realmente sabe que a mina é rica de verdade, provavelmente quer que sua família e seus amigos tenham a primeira chande de partilhar a riqueza. Parece evidente. Mas se você não tem dúvidas acerca de quão rica a mina realmente é, talvez você prefira partilhá-la inicialmente com pessoas que você não conhece - simplesmente para que se possa comprovar antes que você "arrisque" a encaminhar seus amigos para ela. 
Quero dizer, você não gostaria de despertar falsas esperanças em seus amigos, certo? Além disso, você não quer se arriscar a parecer tolo aos olhos deles. 
Bom, se você se encontra nessa situação. Mude de empresa ou de negócio urgentemente meu amigo. Se você não acredita no seu negócio ou na sua empresa, corra. E corra para bem longe e procure outra empresa ou outro ramo. 
Mas se você está certo de que a mina está cheia de pepitas de ouro lhe aguardando; avise a todos seus amigos e quem você gosta, para dividir essa riqueza com você. 



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