terça-feira, 11 de outubro de 2011

Treinamento Network Marketing #4 ---- "Não tenho dinheiro suficiente para me envolver..."


Outra "objeção" a qual nos deparamos diariamente em nosso negócio de Network Marketing é algo semelhante à esse: "Não tenho dinheiro suficiente para me envolver..."
E, as vezes, por estarem falando sobre dinheiro, essas pessoas ainda acrescentam: "...E por que esses produtos são tão caros?"
Dou ao "não tenho dinheiro suficiente" uma resposta bem franca e direta:
"É preciso muito pouco dinheiro para começar. Quanto custam o cadastro e o pedido inicial dos produtos? Não muito."

Honestamente, conheci algumas pessoas e li histórias de outras pessoas, todas muito bem sucedidas no Network Marketing, que entraram no negócio com o dinheiro emprestado por algum amigo. 


Por favor, não tente salvar todas as pessoas "quebradas" do mundo por meio do Netwokr Marketing. Verifiquei que muitas pessoas que não tem um tostão, não tem esse dinheiro por algum motivo. Se você encontrar uma pessoa "quebrada" no momento, devido ás circunstâncias, perceberá nelas a centelha. O que as torna diferentes dos outros "sem um tostão" é que, se elas não tiverem nada, irão em busca da pequena quantia necessária para começar - fazendo o que for necessário para sair da condição que se encontram.
E, por favor, não saia por aí entregando produtos para receber depois, tentando ajudar as pessoas que realmente não querem ser ajudadas. Esse é um ótimo meio de perder milhares de Reais do seu dinheiro ganho a duras penas, sem outro resultado a não ser dores de cabeça e do bolso.
Veja bem: "Não tenho dinheiro suficiente para começar" é uma absurda contradição de termos em Network Marketing. Essa é uma das vantagens reais deste negócio: você não precisa duma quantia enorme de dinheiro! Onde mais, exceto no Network Marketing, um homem ou uma mulher comum pode investir algumas centenas de Reais - com o potencial bastante concreto de ganhar tanto quanto ou mais que altos executivos e empresários de uma empresa de sucesso?
Uma franquia custa em média R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) apenas pela taxa de inscrição! 
Qual é o custo para dar partida num pequeno negócio? Você simplesmente não pode se lançar no seu próprio negócio por menos do que os custos iniciais envolvidos em Network Marketing.
Mas e se, depois de escutar tudo isso, a pessoa ainda estiver se queixando de não ter o dinheiro? Então você não está conversando com a pessoa certa. 
Siga em frente.



Quanto aos "produtos caros", focalize o valor dos produtos, e não no preço. O valor decorre dos benefícios e dos resultados recebidos.
"Experimente. É garantido. Se você não gostar dos resultados dos produtos e eles não cumprirem com o que prometem, devolva-os e eu lhe reembolso 100%."

É simples assim.
SE você for um produto de seu produto, SE estive genuinamente entusiasmado e puder mostrar e dizer às pessoas - usando você mesmo como exemplo - como esses produtos são simplesmente maravilhosos, eles perceberão o valor. E dê uma olhada de perto nesses dois "se". Certifique-se de que, para você, não são apenas condicionais, mas certezas! Afinal, se você pesa quase trezentos quilos e pretende despertar o interesse por um produto de emagrecer, por exemplo, você terá de esperar que as pessoas se desinteressem. Se você tem a aparência de quem assombra residências nos fins de semana, não espere que as pessoas vejam o valor num produto nutritivo ou de beleza que você afirma ter mudado sua vida. Além disso, explique a elas que a maioria dos produtos de Network Marketing são itens especializados não encontrados nas lojas. Sua qualidade e tecnologia superior (no caso da empresa em que atuo) se reflete num preço mais alto. Sem a soma de informações pessoa-a-pessoa sobre o produto - que você quase nunca receberá numa loja de varejo - as pessoas não entenderão o preço mais alto do produto e ele não vai vender. Essa é uma das razões pelas quais a empresa optou em vender seus produtos de forma de Network Marketing. É claro que existem produtos que não geram resultados e não tem uma boa qualidade sendo vendidos na forma de Network Marketing. Esses produtos sim são caros, ou seja, seu valor é incompatível com seu preço. Se sua empresa é uma dessas, eu te aconselho que corra e procure outra. Dificilmente seu negócio vai pra frente. 
Então, assumindo que você tem o produto certo, com o valor certo, e que você é um produto do seu produto, não deixe a "objeção" preço caro colocá-lo na defensiva. Assim como algumas pessoas vivem "quebradas" por uma boa razão, algumas pessoas tem uma consciência de pobreza quanto a gastar mais dinheiro para obter maior valor. É por isso que existem relógios Rolex e Timex. É difícil mudar isso, especialmente no tempo reduzido que você tem para estar com cada pessoa. Um dos meios pelos quais lido com isso consiste em focalizar o valor dos produtos e em seguida perguntar às pessoas: 
"se vocês apreciam a qualidade superior e valor maior, estariam interessados em aprender como poderiam sem dificuldades fazer com que esses produtos literalmente se pagassem ou iniciarem um negócio sério e a baixo custo?"
E o meio de fazer isso, é claro, é se tornar um membro da empresa.

Repetindo: "Estou apenas procurando pelas pessoas certas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário