sexta-feira, 13 de maio de 2011

Para o seu Sucesso #7


Olá meus amigos!
No último artigo desta série você percebeu que é importante saber o que fazer e onde empreender, ao invés de diversificar. Para isso, é preciso saber o que é um bom empreendimento. E existe uma maneira simples de analisar onde empreender seu negócio. Mas antes, quero relembrar  que é sempre importante saber se você venderá você, ou um produto. Considerando que se você optar em vender você, ou seja, ser um autônomo ou um pequeno empresário, você terá um limite de tempo para exercer seu labor. Já se você optar em vender um produto, com a ajuda de tecnologia e a globalização, seu produto pode ser comercializado em vários países durante 24 horas por dia, durante todo o ano, sem necessariamente depender de você.
Dentre tantas formas de empreendedorismo, existe também o investimento. Quando você coloca seu dinheiro para trabalhar para você. Você compra e vende ações nas bolsas de valores mundiais.  Esse é um mercado muito lucrativo, mas você investe 100% do seu dinheiro, e corre 100% de risco. Pra mim, isso não é interessante.
Assim sendo, vamos focar em construir  grandes negócios. Pois isso, você pode passar para seus filhos, vender para alguém, e não necessita precisamente de estar presente para que seu negócio funcione.  Mas como saber como analisar um bom empreendimento?
Existem 4 fatores que deve-se analisar cautelosamente num negócio, e são eles:
01-   Grande mercado em expansão;
02-   Produto exclusivo e consumível;
03-   Timing (Tempo certo);
04-   Alavancagem.

01 – GRANDE MERCADO EM EXPANSÃO

Durante a Segunda Guerra Mundial, um número enorme de homens e mulheres morreram durante esses tempos incertos e difíceis. Após o término desta guerra, os governos criaram “leis” de incentivo à reprodução, pois a população estava em déficit . Essa geração foi chamada de Baby Boomers . Por que falar sobre os Baby Boomers? Pois essa geração representa mais de 65% da economia mundial. Não por acaso, a criação de grandes empresas como Mc Donald’s, Levis, mercado imobiliário, carros de luxo, L’Oreal, surgiram ou emergiram a partir dessa geração.  Então, é necessário buscar um empreendimento que venda produtos ou serviços para um público específico. E hoje, o maior público consumidor é a geração Baby Boomers.
O que eles querem?
      Saúde
      Beleza
      Bem estar
      Parecer mais jovens
Aposentadoria
Educação
Segurança / Dinheiro
      Conforto e Comodidade
      Bens imobiliários exclusivos
      Carros de luxo
      Tecnologia
Dentre outros.
A coisa mais inteligente a se fazer, para gerar riqueza e prosperidade, é construir um negócio que venda produtos ou serviços para esse grupo de consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário