Você pode ver no último artigo, que a alavancagem é algo muito poderoso, se você quiser agilizar e facilitar seu sucesso. E que uma forma de alavancagem é ter empregados trabalhando para você. Esta é uma forma acessível para qualquer pessoa, porém difícil de se alavancar, tendo em vista que nunca um empregado se dedicará à sua empresa quanto você.
Para solucionar este problema, muitas empresas adotaram a forma de comissão. Ou seja, o empregado deixa de ser apenas um empregado, e passa a ser um comissionado. Quanto mais ele produz, mais ele ganha.
Vamos imaginar a situação:
Você possui uma empresa - uma imobiliária.
Ao invés de você alavancar sobre um empregado e pagar um salário fixo mensal, você opta em ter uma pessoa comissionada. Assim, você concordará em ganhar menos sobre a venda de um imóvel, dividindo seu lucro com a pessoa comissionada. Desta maneira, o funcionário comissionado, irá trabalhar mais e com mais vigor do que um simples empregado, tendo em vista que quanto mais ele produzir, maior será sua receita. Essa é uma ótima saída para evitar a dificuldade de alavancagem sobre a mão de obra empregada, porém, esta também tem uma desvantagem... e ao analisar, você concordará.
Você treina sua mão de obra comissionada para melhor alavancar sobre ela. Lhe ensina seus segredos de negócios, lhe mostra novos clientes e como prosperar. Claro! Afinal de contas, fazendo isso você terá um comissionado mais eficiente, que como consequencia, lhe gera mais lucro.
O problema é que você, dono da imobiliária, pode contratar quantos comissionados quiser, alavancando assim, sobre um número ilimitado de mão de obra, mas o comissonado, que trabalha para você, não pode contratar ninguém. Ou seja, ele não poderá alavancar sobre a mão de obra de ninguém. O que a maioria dessas pessoas faz? Deixa de trabalhar com você, e abre sua própria empresa. A pessoa foi treinada por você, sabe todos seu segredos de negócios, tem contatos com inúmeros clientes "seus" e abre uma imobiliária concorrente à sua.
Você treinou, diretamente, sua própria concorrência. E o mesmo acontece dentro da empresa dele. Ele contrata um funcionário comissionado, treina e ensina como fazer negócio... logo o funcionário deixa a empresa e abre uma outra imobiliária concorrente. E isso se repete, e se repete...
VEJA! VOCÊ TREINOU, INDIRETAMENTE, UMA REDE DE CONCORRENTES.
E isso é encontrado em qualquer tipo de negócio.
É por essa razão, que existem tantos escritórios de advocacia, salões de beleza, imobiliárias, clínicas médicas, etc.
Para solucionar este problema, muitas empresas adotaram a forma de comissão. Ou seja, o empregado deixa de ser apenas um empregado, e passa a ser um comissionado. Quanto mais ele produz, mais ele ganha.
Vamos imaginar a situação:
Você possui uma empresa - uma imobiliária.
Ao invés de você alavancar sobre um empregado e pagar um salário fixo mensal, você opta em ter uma pessoa comissionada. Assim, você concordará em ganhar menos sobre a venda de um imóvel, dividindo seu lucro com a pessoa comissionada. Desta maneira, o funcionário comissionado, irá trabalhar mais e com mais vigor do que um simples empregado, tendo em vista que quanto mais ele produzir, maior será sua receita. Essa é uma ótima saída para evitar a dificuldade de alavancagem sobre a mão de obra empregada, porém, esta também tem uma desvantagem... e ao analisar, você concordará.
Você treina sua mão de obra comissionada para melhor alavancar sobre ela. Lhe ensina seus segredos de negócios, lhe mostra novos clientes e como prosperar. Claro! Afinal de contas, fazendo isso você terá um comissionado mais eficiente, que como consequencia, lhe gera mais lucro.
O problema é que você, dono da imobiliária, pode contratar quantos comissionados quiser, alavancando assim, sobre um número ilimitado de mão de obra, mas o comissonado, que trabalha para você, não pode contratar ninguém. Ou seja, ele não poderá alavancar sobre a mão de obra de ninguém. O que a maioria dessas pessoas faz? Deixa de trabalhar com você, e abre sua própria empresa. A pessoa foi treinada por você, sabe todos seu segredos de negócios, tem contatos com inúmeros clientes "seus" e abre uma imobiliária concorrente à sua.
Você treinou, diretamente, sua própria concorrência. E o mesmo acontece dentro da empresa dele. Ele contrata um funcionário comissionado, treina e ensina como fazer negócio... logo o funcionário deixa a empresa e abre uma outra imobiliária concorrente. E isso se repete, e se repete...
VEJA! VOCÊ TREINOU, INDIRETAMENTE, UMA REDE DE CONCORRENTES.
E isso é encontrado em qualquer tipo de negócio.
É por essa razão, que existem tantos escritórios de advocacia, salões de beleza, imobiliárias, clínicas médicas, etc.
Qual seria então a solução para este problema?
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