segunda-feira, 9 de maio de 2011

Para o seu Sucesso #5

Olá amigos!
Hoje veremos o quanto é importante decidir entre vender seus conhecimentos/serviços ou um produto.

Temos estudado sobre as antigas e novas regras do dinheiro, e espero que você tenha entendido o quanto é importante analisar com cautela e conhecimento as formas de investimento, a fim de gerar riqueza ou se preparar para sua aposentadoria.
Uma decisão importante que você deve tomar, é analisar se você está vendendo seus serviços/conhecimento, como um advogado, médico, cabeleireiro e qualquer outro autônomo ou empregado, ou se você está vendendo um produto.

Se você ópta em vender seu conhecimento ou serviço, você terá no máximo 24 horas por dia para este trabalho. E se você tira férias, ou dorme, lá se vai sua receita. Se você sofre um acidente ou fica doente, lá se vai sua receita. Fora todos os momentos que você perde com  sua família, amigos, etc. E a cada ano que passa a Casa da Moeda imprime mais e mais moeda, aumetando assim a inflação, fazendo com que seu dinheiro valha cada dia menos. Assim, você deverá trabalhar mais e mais para acompanhar este movimento financeiro. Já notou que a cada ano que passa, mais você trabalha? Já se perguntou por quê isso acontece? Esta é a resposta.
Agora, se você optar em vender um produto, esse produto pode ser comercializado a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana, durante todos os dias do ano, mesmo que você esteja dormindo, viajando, ou doente. Com a globalização, o mercado de qualquer produto está ao alcance de praticamente qualquer pessoa do mundo, em quase todos os países do globo. Desta maneira, seu produto pode ser comercializado 24 horas por dia, sem necessáriamente depender diretamente de você. Imagine o quanto isso é importante para você se assegurar que não precisará trabalhar pelo resto da vida.
Ao analisar sua condição atual, como você se encontra? Você está vendendo seu tempo ou um produto? Como tem se preparado para seu futuro?


"Quem trabalha muito, não tem tempo para ganhar dinheiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário