sábado, 1 de outubro de 2011

Treinamento Network Marketing #1 ---- Compreender objeções (Ouvir as pessoas)

A partir de hoje, postarei uma série de artigos relacionados ao treinamento em Network Marketing, a fim de qualificar e auxiliar o com mais dinamismo aqueles que atuam nessa próspera indústria e, claro, em nosso Grupo Brio.
Espero que gostem e que estudem seriamente esse treinamento.

A maioria das pessoas realmente não escuta as outras. Elas estão demasiado ocupadas pensando em como responder, o que dizer para fazer com que a outra pessoa veja a coisa do seu modo.
Se eu pedir a você para colocar sua mão diante do seu rosto, e eu a empurrar, você vai empurrar de volta a fim de se proteger. É uma reação natural e automática. É assim que a maioria das pessoas sente que é uma conversa. E é esse gênero de conversa "empurrada" que dá origem à maioria das objeções com que as pessoas se defrontam nesta atividade.
O "lance" do nosso negócio é dizer as coisas certas para as pessoas certas. Bem, sendo assim, pode apostar que se você estiver sentado enquanto a outra pessoa está falando, e você estiver pensando no que vai responder quando for a sua vez --- será a coisa errada a dizer!
A chave para dizer as coisas certas é dizer as coisas certas PARA ELAS. Ou seja, você deve dizer as coisas certas para a pessoa com quem está conversando. Isso requer que você ouça. E quando você ouve de verdade as outras pessoas, 95% de todas as chamadas "objeções" desaparece!
Talvez você já tenha ouvido este ditado:
"As pessoas não se importam com o quanto você sabe, até que saibam o quanto você se importa."
É verdade. Quando as pessoas sentem que você está em empatia com elas - e é assim que isso chega a elas, elas sentem que você está ouvindo intensamente - elas se abrem de imediato e sem reservas para o que você tem a dizer.

Quando você se importa e ouve, as pessoas sentem-se livres para escolher. É quando você descobre se elas são as "pessoas certas" ou não. Simplesmente ofereça às pessoas uma escolha judiciosa. Deixe-as ter o "trabalho" de fazer essa escolha - e não você. 
A partir do momento em que a pessoa escolhe algo, ela se compromete com tal escolha. Assim, ela dá um passo à frente em nosso negócio. 



Lembre-se sempre:
Ouça atenciosa e sinceramente, para que as outras pessoas também lhe possam ouvir e escolher.


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