segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As ações que eu estou empenhado estão me levando onde eu quero ir?


Eis uma questão que você PRECISA fazer à você mesmo:
As ações que eu estou empenhado estão me levando onde eu quero ir?



Que pergunta importante para se fazer no início do mês; no início da semana; no início do dia. Pois eis uma coisa que você não quer fazer: Enganar a si mesmo. 
Engane um vizinho, a mim, ou ao mercado, mas por favor, não engane a si mesmo. Não engane a si mesmo com os dedos cruzados, esperando chegar à um bom destino, sendo que nem você tem feito por onde chegar lá. Você pode até dizer: "Vou deixar a vida me levar." ... Bem! Existe uma chance. Mas você deve aprender a controlar, a dirigir sua própria vida. Por isso é necessário que você se pergunte sempre: As ações que eu estou empenhado estão me levando onde eu quero ir?

Você não deve ficar torcendo que alguém te leve onde você quer ir, ou que alguém cuide do seu sucesso financeiro. Pois eu te digo uma coisa. Ninguém vai fazer isso por você. 
E se todas as suas objeções se tornassem positivas? O que isso ajudaria para criar sua fortuna ou seu futuro? 
Não muita coisa. 
Se os preços caíssem um pouco, o que isso ajudaria para criar sua fortuna ou seu futuro? E para sua sofisticação e cultura?
Não muito.
Se a economia ficasse um pouco melhor, o que isso ajudaria para criar sua fortuna ou seu futuro? 
Resposta - Não muito. 
Se você não faz planos por conta própria, não dirige sua vida, você vai acabar fazendo parte dos planos de uma outra pessoa qualquer. E adivinhe o que essa pessoa tem planejado para você ? ... Exatamente! Não muito. 
Muitas pessoas acordam todas as manhãs contando com essa lista de "não muito". E é por isso que o que eles tem é exatamente isso: Não muito. Nem muita esperança, nem muita promessa, nem muito progresso. Eles estão dirigindo onde não querem dirigir, morando onde não querem morar, fazendo o que não querem fazer... 
"Esqueça o ladrão que te espera num beco qualquer, pra roubar sua carteira. Se preocupe com o ladrão que está na sua mente..." Preguiçoso, sem estímulo nenhum à respeito de perguntas e pensamentos. 
Não se torne uma vítima de você mesmo. Pergunte a si mesmo essas perguntas:

"Essa é a direção que eu quero pra minha vida, ou é a direção de uma outra pessoa?""Esse é um objetivo que eu tenho ardente desde sempre, ou é um objetivo dos meus pais, dos meus chefes, dos meus filhos...?" "Esses valores, são meus?"Debata todos os dias, se possível, sobre essas perguntas. Debata com alguém de confiança. Debata sempre. Mas o mais importante. Debata consigo mesmo. Debata consigo mesmo, todas as noites e assuma responsabilidade pelos seus atos. Direcione e dirija sua vida para onde você quiser. 
Espero que reflita á respeito com sinceridade consigo mesmo, e que isso lhe motive a agir e à tomar a direção de sua própria vida.


Estamos sempre juntos nesse mesmo caminho;
Pois nós temos um jeito melhor.
Grupo Brio


Agel Enterprises





Nenhum comentário:

Postar um comentário