quarta-feira, 22 de junho de 2011

Rompa velhos hábitos

O homem é um ser especialíssimo, carregado de emoções, provido de uma infinidade de sentimentos. Esses sentimentos podem ser nobres ou desastrosos, dependendo do exercício que se faça deles. O que se exercita, se desenvolve; o que não se exercita, atrofia. É a lei da natureza.
Desenvolvendo as emoções, chega-se a um ponto em que é possível dizer: "EU POSSO". Isso vem com o tempo, com os embates e vitórias concretas conseguidas no dia-a-dia por meio do corpo, do desenvolvimento pessoal e da mente. E é dessa maneira que criamos condições para mudar nossas ações e tomar as rédeas de nossa própria vida.
Percebendo que necessita botar o pé na estrada, pôr o corpo em movimento, o homem vai em direção à saúde e ao conhecimento. Ele então começa a preocupar-se com o que utilizará como seu sagrado combustível nos momentos em que vai se alimentar e nutrir; saberá que seu corpo não é uma máquina e precisa repousar; tomará atitudes que o ajudarão a reequilibrar-se do estresse cotidiano relaxando mais.
Qualquer pessoa, independentemente do nível socioeconômico, pode dar um basta à ciranda neurótica que ameaça consumir-lhe a vida. COMECE rompendo velhos hábitos, tendo consciência de que seu cérebro é regido pelas emoções - e que nessa cadeia de pensamentos negativos é você mesmo quem produz os venenos tóxicos que joga no interior de sua máquina humana, envelhecendo antes da hora, deteriorando sua saúde e desestimulando seu sucesso e prosperidade. Só você pode parar de alimentar a doença e o fracasso.
O homem tem o livre-arbítrio, o poder de escolha. E o melhor é que ninguém pode fazer isso por você. Se é assim, escolha o melhor para a sua vida; afinal, ela é única e nunca vai se repetir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário