terça-feira, 28 de junho de 2011

Profissional x Amador



O Network Marketing (Marketing de rede, Multinível, MMN) é um modelo de negócios amplamente conhecido e comentado pela mídia nos países desenvolvidos como Japão, EUA e tantos outros como países Europeus, porém no Brasil ainda se encontra em fase de desenvolvimento. Podemos dizer que em outros países desenvolvidos a indústria está na fase de um jovem adulto e no Brasil é ainda uma criança, porém é inegável que este modelo representa uma grande inovação e tendência mundial na distribuição de produtos e serviços.
Como no Brasil este modelo de negócios ainda está em uma fase de aceitação e desenvolvimento assim como em outros países da América Latina, podemos perceber um grande detalhe para o qual as pessoas devem se atentar ao conhecer o modelo. Primeiramente o próprio nome NetWORK Marketing já diz. WORK, palavra em inglês que significa trabalho. Nada vem de graça, a proposta aqui não é a de dinheiro fácil e rápido sem nenhum esforço, se alguma empresa ou patrocinador estiver lhe prometendo isso fique de olho e se for o caso caia fora. LEMBRE-SE SEMPRE! TODO RESULTADO, É DERIVADO DE COMPROMISSO E TRABALHO SÉRIO. Assim como outros modelos de negócios próprios tradicionais como o franchising, por exemplo, é preciso muita seriedade e trabalho para que se obtenham resultados expressivos, e para que todos os níveis do plano de marketing sejam atingidos.
Mas o grande detalhe que muitas vezes atrapalha o desenvolvimento do negócio como um todo é que as pessoas não têm essa visão de que Network Marketing é um modelo de negócio próprio e que deve ser encarado como tal. As pessoas acreditam que só por que não têm que abrir uma loja física, funcionários, fazer um grande investimento inicial, elas não tem que se dedicar como se fosse um grande investimento. No subconsciente elas pensam: “Como investi apenas R$1000 no meu negócio, se não der certo não será uma grande perda...”. E com isso acabam se dedicando muito pouco ou quase nada ao negócio, encarando apenas como uma pequena renda extra, um negócio pequeno pelo pequeno investimento inicial que fizeram.
Concluindo esse raciocínio, devemos ter em mente que o Network Marketing é um GRANDE negócio onde se faz um PEQUENO investimento, e deve ser encarado como tal. Imagine-se investindo 500 mil reais como se estivesse abrindo uma franquia. Você iria se dedicar ao máximo para fazer o negócio gerar lucro não é mesmo? Então utilize esta mesma dedicação ao assinar o contrato de distribuição da empresa de network marketing, pois o lucro que este modelo de negócios pode gerar é, muitas vezes, bem maior que de uma franquia ou o que você gera como autônomo. Caso entenda e encare o modelo como um negócio sério, poderá criar uma máquina geradora de renda residual que multiplicará e crescerá exponencialmente. E este é o objetivo e a meta de todos os profissionais sérios desta indústria, criar esta grande e sólida rede de distribuição de produtos e serviços, que irá gerar renda residual por toda vida mesmo após o término do desenvolvimento do negócio.
Quem não tem compromisso com qualquer negócio, e faz apenas por fazer, é amador. E quem faz de forma amadora, gera resultados amadores. Quem faz com profissionalismo e seriedade, gera resultados profissionais e expressivos.
Escolha ser profissional! Dedique-se! Esse é o seu negócio. Esse é seu futuro. Essa, é SUA vida.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Rompa velhos hábitos

O homem é um ser especialíssimo, carregado de emoções, provido de uma infinidade de sentimentos. Esses sentimentos podem ser nobres ou desastrosos, dependendo do exercício que se faça deles. O que se exercita, se desenvolve; o que não se exercita, atrofia. É a lei da natureza.
Desenvolvendo as emoções, chega-se a um ponto em que é possível dizer: "EU POSSO". Isso vem com o tempo, com os embates e vitórias concretas conseguidas no dia-a-dia por meio do corpo, do desenvolvimento pessoal e da mente. E é dessa maneira que criamos condições para mudar nossas ações e tomar as rédeas de nossa própria vida.
Percebendo que necessita botar o pé na estrada, pôr o corpo em movimento, o homem vai em direção à saúde e ao conhecimento. Ele então começa a preocupar-se com o que utilizará como seu sagrado combustível nos momentos em que vai se alimentar e nutrir; saberá que seu corpo não é uma máquina e precisa repousar; tomará atitudes que o ajudarão a reequilibrar-se do estresse cotidiano relaxando mais.
Qualquer pessoa, independentemente do nível socioeconômico, pode dar um basta à ciranda neurótica que ameaça consumir-lhe a vida. COMECE rompendo velhos hábitos, tendo consciência de que seu cérebro é regido pelas emoções - e que nessa cadeia de pensamentos negativos é você mesmo quem produz os venenos tóxicos que joga no interior de sua máquina humana, envelhecendo antes da hora, deteriorando sua saúde e desestimulando seu sucesso e prosperidade. Só você pode parar de alimentar a doença e o fracasso.
O homem tem o livre-arbítrio, o poder de escolha. E o melhor é que ninguém pode fazer isso por você. Se é assim, escolha o melhor para a sua vida; afinal, ela é única e nunca vai se repetir...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quatro perguntas que você deve fazer a sí mesmo!

Essas são quatro perguntas que você DEVE FAZER à sí mesmo à respeito do seu negócio de Network Marketing. Essas perguntas foram muito valiozas pra mim, e quero torná-las valiozas para você também.
Eis a primeira:

POR QUÊ? Todos nós perguntamos por que trabalhar tanto? Por que estudar tanto? Por que ir para a escola por tantos anos? Por que fazer tantas anotações? Por que ler tantos livros? Por que se disciplinar e esforçar-se tanto? Por que?  
É uma boa pergunta - por quê?
E a melhor resposta para o "POR QUÊ?", é a segunda pergunta:
POR QUE NÃO?
Por que não ler quantos livros conseguir, assistir quantas aulas puder? Por que não conseguir novas técnias e aprimorar as que você já tem? Por que não ver quão valioso você pode se tornar para seus amigos, sua família e sociedade? Por que não ver o que você pode fazer de você mesmo? Por que não ver o quanto você pode crescer e quão distante pode ir? Por que não? Por que não ver o quanto você pode ganhar, o quanto você pode ser, o quanto você pode compartilhar... Por que não?
Agora, a terceira pergunta, eu gostaria de lhe perguntar pessoalmente. Mas como eu não posso fazer isso agora com todos vocês, eu vou perguntar de uma forma geral. Porém, quero que você a interprete como se fosse pessoal.
E a minha terceira pergunta é:
POR QUE NÃO VOCÊ? 
Por que não você, com uma boa auto-estima? Por que não você, começar a mudar? Por que não você, progredir? Por que não você, começar a mudar a sua própria vida e reescrever sua própria história? Por que não você, começar a ter melhor qualidade de vida e prosperidade? Por que não você, começar a ser melhor, mais íntegro e com mais brio do que nunca? Por que não você? 
Se eu posso; Você pode. Todos nós podemos.
E agora eu lhe pergunto por último:
POR QUE NÃO AGORA?
Agora é uma boa hora. Agora, é a hora.
Os tempos mudaram, e com isso, vieram grandes mudanças no mundo dos negócios. Agora, é a hora de crescermos juntos, nos desenvolvermos juntos. Agora, é a hora de fazer um bom plano para o seu dinheiro e construir seu negócio, juntos, para sua vida e para seu futuro. Por que não agora?

Pergunte-se e defina seus "por quês"?
"Quem não se define, acaba por não ser nada."
Defina-se!



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Disciplina e Ação

Nós temos a intenção de agir quando a ideia nos surge pela primeira vez. Temos a intenção de fazer qualquer coisa quando a emoção está no seu auge. Mas caso após essa intenção não se siga uma ação, o sentido de urgência começa a diminuir. Um mês depois a emoção arrefeceu. Um ano depois já não a conseguimos encontrar.
PORTANTO, AJA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Discipline-se para que quando atingir o auge da emoção e a ideia, elas sejam fortes, claras e poderosas. Se alguém lhe falar sobre negócios e você ficar motivado com a ideia, então precisa comprar rápidamente um livro sobre a matéria. Compre o livro antes que a ideia passe, antes que a emoção arrefeça. Inicie o processo. Deite-se no chão e faça algumas flexões. Você precisa de começar a agir; porque de outra maneira a sabedoria é desperdiçada. A emoção em breve irá passar a menos que a aplique a uma atividade de forma disciplinada. A disciplina permite-lhe captar a emoção e a sabedoria e traduzi-los numa acção. O segredo reside em você aumentar a sua motivação definindo rápidamente as disciplinas necessárias. Fazendo-o, inicia-se todo um novo processo de vida.
Auto-valorização, mais conhecida como auto-estima é aquilo que mais tem a ganhar com a disciplina. Muitas das pessoas que ensinam sobre auto-estima não entendem a ligação que esta tem com a disciplina. Mas quando começamos a sentir existir uma real falta de disciplina a nossa mente inicia um fascinante processo de “auto-destruição”. Uma das maiores tentações que temos é a de irmos facilitando. Em vez de fazer o seu melhor, você permite-se fazer apenas um pouco menos do que o seu melhor. É suficientemente claro que você, assim, inicia um processo gradual de redução da sua auto-estima.
Existe um problema quando você se torna negligente. É que a negligencia começa como uma infecção. Se não tomar cuidado, torna-se numa doença. E uma atitude negligente leva sempre à próxima atitude negligente. Mas pior do que isso, quando se começa a negligenciar, isso diminui a sua auto-estima. E quando isso acontece, como é que você consegue ganhar novamente respeito por si mesmo? Por isso, tudo o que tem a fazer é agir agora mesmo! Comece com uma pequena disciplina que esteja de acordo com a sua própria filosofia de vida. Faça um compromisso consigo: “Eu irei disciplinar-me em alcançar os meus objetivos, para que nos próximos anos eu possa celebrar o meu sucesso.”
Se você começar a trabalhar nos seus objectivos, os seus objectivos irão trabalhar em você. Se você  começar a trabalhar no seu plano de ação, o seu plano de ação irá trabalhar em você. QUALQUER COISA BOA QUE CONSTRUÍMOS, ACABA POR NOS CONSTRUIR.  E isso também serve para as coisas ruins que construímos. Cabe somente à você a escolha.

DISCIPILNE-SE E AJA ... AGORA!

terça-feira, 14 de junho de 2011

"A melhor maneira de melhorar o padrão de vida, está em melhorar o padrão de pensamento."

terça-feira, 7 de junho de 2011

Mentiras do Network Marketing #1


Durante esta semana, eu recebi um e-mail de um amigo a respeito de uma empresa de Network Marketing. Por sinal, uma empresa antiga e muito conceituada. Este e-mail, repassado à mim, supostamente foi escrito por uma pessoa que se diz “vítima” desta empresa. Ele alega com todas as letras que tinha uma vida confortável, um bom salário, um bom emprego, carros do ano, etc, mas que por PREGUIÇA de trabalhar e vontade de GANHAR DINHEIRO FÁCIL, ele começou seu projeto numa empresa de Network Marketing.
Segundo ele, seu patrocinador lhe sugeriu que comprasse uma grande quantia de produtos para estocar, pois somente assim seria possível obter sucesso neste negócio. Então, a fim de obter sucesso ele vendeu um de seus carros para comprar esse grande estoque de produtos. Segundo esta suposta “vítima”, futuramente ele vendeu seus outros carros, se tornou um alienado total à essa empresa, falando somente disso a todo tempo, numa tentativa desesperada de prospectar todo mundo o tempo todo. E com isso, perdeu amigos, foi demitido do emprego, teve problemas familiares e hoje deve uma verdadeira fortuna à bancos, cartões de crédito, amigos e familiares.
Quando ele estava dentro dessa empresa, ele notou que tudo não passa de uma falcatrua, onde apenas quem esta no topo ganha dinheiro, e quem está em baixo apenas injeta dinheiro no negócio. (NOTA: essa empresa não é uma pirâmide, como sugerido por nossa vítima).
Eu particularmente não atuo nesta empresa criticada no e-mail, mas como todos sabem, atuo numa empresa de Network Marketing. Assim sendo, inspirado neste e-mail que recebi,  irei escrever uma série de artigos relacionados às mentiras contadas por algumas pessoas AMADORAS e NÃO PREPARADAS que atuam nesse tipo de negócio. Assim, meus amigos, vocês poderão saber quais são essas mentiras e como evitá-las. Buscando assim seu sucesso.
Ao escrever essa série de artigos, eu estava pensando em quais são as PIORES MENTIRAS contadas à respeito de empresas de Network Marketing.
Todas são ruins, mas inicialmente, falaremos à respeito desta em particular:
“TODO MUNDO É SEU PROSPÉCTO”,
ou muitas vezes dita como “TODO MUNDO QUER ISSO, ELES APENAS NÃO SABEM DISSO AINDA”.
E isso leva a um pensamento ridículo de que “basta acreditar verdadeiramente que eles são seus prospectos”. Por causa disso, as pessoas fazem um papel ridículo de sair “prospectando” qualquer pessoa na sua frente, e acreditam (pelo menos inicialmente) que as pessoas simplesmente irão vir de braços abertos e dizer: “Muito obrigado por me mostrar algo tão fantástico.” Então essas pessoas saem falando com qualquer pessoa, como o garçom do restaurante onde almoçam, o carteiro, o porteiro do condomínio onde residem, com pessoas que nunca viram nos shoppings, com uma moça esperando o ônibus, enfim. E esse tipo de comportamento alienado destrói a reputação da empresa e quebra qualquer imagem de profissionalismo neste negócio, fazendo com que esses danos sejam quase que irreparáveis.
Uma pessoa despreparada dessas, atrapalha quem está fazendo o trabalho com seriedade, compromisso e profissionalismo. Pois ela tem uma GRANDE oportunidade nas mãos e consegue fazer com que essa oportunidade vire sinônimo de idiotice. Esse tipo de gente não passa de uma imagem de um sujeito desesperado, vendendo relógios Rolex falsos, na cabeça das pessoas.
Eu lhe aviso, isso não passa de uma falácia. Não caiam nessa conversa de que “todo mundo é seu prospecto.” Desconfie se alguém lhe disser isso. Eu NÃO estou dizendo que ninguém é um prospecto. Estou dizendo que NEM TODO MUNDO É SEU PROSPÉCTO. Isso é bem diferente.
Veja bem, nem todo mundo quer ter seu próprio negócio e trabalhar duro para gerar riqueza com isso. Ao contrário do que tem sido dito por aí, existem pessoas que estão 100% satisfeitas em ser empregados, e não possuem a menor vontade de mudar isso.
Algumas pessoas amam seus empregos e não o largaria nem por um milhão de dólares. Algumas pessoas repudiam Network Marketing e preferem ser enterradas vivas do que trabalharem num projeto desses. Outras pessoas não tem o dinheiro apropriado para investir no negócio, ou ainda morrem de medo de qualquer negócio que envolva riscos. Algumas pessoas tem dinheiro o suficiente e não estão buscando por nada mais, outras já são velhas, e não se importam mais em gerar riqueza. Algumas dirão que não tem tempo, outras simplesmente não tem coragem de serem empreendedoras e preferem trabalhar numa lanchonete qualquer para ganhar uns trocados no fim do mês. E ainda tem as que simplesmente estão contentes onde estão na vida, e não tem a menor vontade de mudar isso. E sabe de uma coisa? TUDO BEM!
Qualquer seja o caso, você não tem que convencer ninguém a entrar no negócio. Isso é uma perda de tempo e energia.

Por favor, guarde isso bem:
NÃO VALE A PENA PERDER TEMPO COM NINGUÉM, AO MENOS QUE ESSA PESSOA TENHA MOSTRADO INTERESSE NO QUE VOCÊ ESTÁ OFERECENDO E TENHA PEDIDO POR MAIS INFORMAÇÕES.

Eu não me importo se alguém se encaixou no “molde” de quem seria um prospecto perfeito. Não vale a pena investir seu tempo neles, se eles não estiverem buscando por uma solução para seus problemas ou uma boa oportunidade para gerar riqueza.
Não importa o quanto você pense que uma pessoa é qualificada para entrar no negócio. Não é nem mesmo o bastante, se uma pessoa está querendo iniciar seu próprio negócio. Até que elas venham à você para pedir mais informações a respeito de como entrar em seu projeto, elas são apenas mais um espectador, e não um jogador. Não vale a pena ir atrás.
 Claro que algumas pessoas podem ser ótimas em lidar com pessoas (como um garçom, por exemplo), mas isso não quer dizer que eles são um bom prospecto.
Eles podem ser violentamente opostos ao Marketing de Rede, oportunidade de negócios, ou qualquer outra maneira de ganhar dinheiro contrária a ser um empregado, que eles até farão uma enorme barreira mental para entender o negócio.
Se alguém tem uma forte convicção sobre alguma coisa, leva-se anos para reverter isso. Então não é uma forma inteligente de usar seu tempo tentando convencer alguém que não concorda com seu jeito de pensar. Mas claro, tudo isso são questão de valores.
Como um empresário, seu trabalho não é convencer ninguém. Seu trabalho é gerar o máximo de resultados possível pelo seu tempo e esforço. E isso significa conversar com pessoas que estão, pelo menos na maior parte, na mesma página que você. Querendo crescer tanto quanto você.

Então, você me pergunta: Mas por que pelo menos não tentar introduzir alguém que não esteja na mesma pagina que eu no negócio?

Bom, primeiro, por que como dito antes, isso tira a credibilidade e profissionalismo do negócio e o taxa como uma imagem de segunda classe.
E segundo, por que essa é uma péssima primeira impressão para seu prospecto. Porque você acabou de mostrar pra ele exatamente como fazer negócios – ir atrás de um estranho sem interesse algum.
E cá entre nós, ISSO NÃO GERA RESULTADO ALGÚM. Afinal, ninguém quer fazer parte dum negócio de segunda classe.

Veja bem, alguns uplines (patrocinadores), usam essas táticas de segunda classe, pois dizem que “todo mundo é seu prospecto”, etc. Mas o que eles esquecem de dizer (ou não dizem), é que: MÉTODOS DE SEGUNDA CLASSE, GERAM RESULTADOS DE SEGUNDA CLASSE.
Quando você faz negócios assim, você mostra para as pessoas que você o tipo de pessoa que não é profissional (ou bem sucedida) o bastante. Imediatamente isso projeta uma imagenzinha barata à respeito de você de seu negócio.
Quem quer trabalhar com uma pessoa assim? Que sai oferecendo um negócio barato de porta em porta? Pense nisso! Por acaso médicos, dentistas, advogados, saem por aí tentando prospectar todas as pessoas a sua volta?
 - “Hei você! Por acaso você não tem nenhum problema de canal que quer que eu dê uma olhada?”

Mesmo que você ache alguém que seja uma pessoa de negócios, eles não o levarão a sério. Por quê? Porque QUEM ACHA QUEM PRIMEIRO É MUITO IMPORTANTE.
Quando você sai à “caça” de um prospecto, toda a operação é destinada ao fracasso, porque você é visto como um desesperado! E quando ELES te acham e vão atrás de você, você passa a ser visto como um especialista.
A posição faz toda a diferença no mundo dos negócios.

Preste atenção!
A partir do momento em que você age como um profissional, e busca conhecimento, como ler blogs, livros, artigos, assistir vídeos, conferências, treinamentos, etc sobre Network Marketing, você verá: Pra que ser tão duro com você mesmo, do que você precisa?
Pra que gastar um tempo e energia preciosos, tentando empurrar sua oportunidade goela abaixo de alguém totalmente indiferente?
Pra que fazer isso, quando se tem milhões de pessoas que REALMENTE QUEREM e estão SERIAMENTE COMPROMETIDAS a começarem seu próprio negócio? Aqueles que querem sua atenção e vão atrás de você para saber como fazer o negócio, são seus verdadeiros prospectos.

Então, não ache que todo mundo é seu prospecto. Apenas estude, se dedique, e se comprometa ao sucesso, e aprenda a analisar quem realmente é um verdadeiro jogador do mundo dos negócios e quem é apenas um espectador. Desta maneira, você não terá a imagem de um “desesperado de segunda classe”, e sim a de um especialista bem sucedido. Dedique-se seriamente ao seu negócio. SEJA PROFISSIONAL.

domingo, 5 de junho de 2011

Crise = Oportunidade

Por mais um ano o segmento da Venda Direta terminou registrando crescimento. Poderia nem ser motivo para surpresa ou comentário por ser mais um ano de resultados positivos em uma longa sequência de sucesso de uma década... porém, esses resultados não podem passar despercebidos diante do cenário de crise que tomou conta não apenas do noticiário, mas da realidade de todos nós, de forma prática.
Como se explica a Venda Direta ter crescido 14% em 2008, movimentando 18,5 bilhões de Reais, sendo que justamente no período mais crítico do ano, de outubro a dezembro de 2008, o setor obteve crescimento real de 8,7%, movimentando R$ 5,5 bilhões, quase metade das vendas do ano. E gostaria de lembra-los que em 2008 foi exatamente o ano em que a crise econômica mundial, derivada da crise no mercado imobiliário norte americano, estourou.
Esse cenário é o mais oportuno para avaliar o principal diferencial do sistema: seu Canal de Vendas. Muito é dito sobre o canal de Venda Direta, mas o principal diferencial que deve ser entendido é todo o esforço de investimento em marketing e capacitação que as empresas do setor empreendem para fortalecê-lo, muito mais do que qualquer outro segmento.
E o fazem justamente porque esse canal tem uma peculiaridade: ele não apenas cresce com a mobilização diária em busca de vendas, por intermédio da atividade dos revendedores diretamente junto aos seus clientes, ampliando as vendas regulares ou conquistando novos consumidores – o que acontece havendo crise ou não, o que é também a tônica de vendas de qualquer outro sistema comercial.
Há ainda um fator adicional, que potencializa o sistema justamente nos momentos de crise, como a atual: a alavancagem desse exército de profissionais provocada pela necessidade de trabalho ou de renda extra. Ou seja, durante as fases adversas da economia, nas quais aumenta o desemprego e a queda da renda familiar, a Venda Direta se apresenta como uma opção real e efetiva para absorver mão de obra. A mecânica diária de busca por vendas é maximizada e multiplicada por tantos quantos forem os novos entrantes no canal de vendas do sistema.
O setor tem experimentado ainda, nos anos recentes, um aumento da retenção deste canal, cujos protagonistas têm um perfil cada vez mais profissional e empreendedor, acompanhando o crescimento do empreendedorismo no país, como alternativa ao conceito cada vez mais vago (e escasso) de emprego. Este perfil, aliado à profissionalização e melhorias na forma de compensação das empresas do setor, tem feito com que muitas pessoas que aderiram ao sistema como uma opção provisória, o adote como sua principal fonte de renda e geração de riquezas e se mantenham dentro da Venda Direta por encontrarem uma oportunidade real de crescimento, um ambiente propício à realização de seus planos pessoais de desenvolvimento de um negócio próprio com mais liberdade de atuação, e no qual podem explorar habilidades de realização e mesmo de relacionamento pessoal para concretizar negócios que nem sempre encontraram em outras atividades.
É essa realidade que permite que o setor comemore hoje, em plena crise mundial que já não pode ser considerada apenas uma marola em nosso território, ter iniciado 2010 com um contingente de 2 milhões de revendedores e empreendedores ativos pelo Brasil, superando em 7,2% a marca obtida em 2007. Essa expansão do canal, paralela ao aumento da venda média de cada revendedor em 6,4%, constitui o principal alavancador dos resultados do mercado de Venda Direta em 2010.
Que lição o segmento pode agregar aos demais? Talvez, o de quanto é importante estudar seu canal de vendas em profundidade e entender com antecipação o impacto dos movimentos de mercado e da economia sobre ele, e não sobre as vendas. O impacto sobre as vendas é mera decorrência do comportamento de seu canal em relação ao ambiente econômico.
Ele responderá com melhores resultados na medida em que o empresário municiá-lo sistematicamente (e não apenas esporadicamente ou à beira da crise) com recursos materiais sólidos de trabalho (como o Network Marketing faz com os materiais de apoio  e constante treinamento que disponibiliza ao seu canal) e argumentos consistentes e relevantes para manter os clientes e empreendedores de seu canal interessados em seus produtos e investimentos, a despeito das crises.
Que possamos todos testemunhar nesses momentos de cautela "mercadológica", a máxima tão disseminada de que o ideograma oriental para o conceito de “crise” é o mesmo utilizado para o conceito de “oportunidade”, e assim nos permitir aprender mais com outros setores que têm aplicado esse conceito na prática.
Basta um pouco de atenção a o que está acontecendo no mundo dos negócios, para saber que o mundo mudou. Se você quer prosperidade financeira, é necessário se adaptar à essas mudanças.
"A mudança é a lei da vida e dos negócios. E aqueles que confiam somente no passado ou no presente estão destinados a perder o futuro."
(John F. Kennedy)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Acredite!

Se acha que está derrotado, você está.
Se acha que não é capaz de ousar, você não ousa.
Se gostaria de vencer, mas acha que não é capaz, é quase certo que você não vencerá.
As batalhas da vida nem sempre fazem com que você seja o mais forte ou mais veloz.
Mas, mais cedo ou mais tarde, o homem que vence, é o homem que acredita que é capaz de vencer.

Acredite, faça, e chegue onde quiser chegar.