quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Por trás do Sucesso! #5 - CARÁTER

O caráter será o teste que vai determinar se seu sucesso será longo e proveitoso ou de curta duração. Fico espantado diante da superficialidade de caráter que tenho visto em minha curta vida profissional. Encontrei pessoas que prometem mundos e fundos e não deram nada, e outras que mentiram deslavadamente apenas em proveito próprio. 
Se você quiser sucesso em sua profissão, em sua network e na vida, deverá garantir que possui um caráter ilibado. Ele será posto à prova todos os dias com problemas que aterrissam em sua mesa ou em seu local de trabalho. O caráter é o elemento que o distingue das outras pessoas. 
Você vai constatar que pessoas bem-sucedidas são únicas. Naturalmente, você pode usar uma pessoa bem-sucedida como modelo, mas, em última instância, não poderá copiar o caráter ou comportamento ético - essas características têm de ser suas e devem ser genuínas. 
Ultimamente, tenho observado nos jornais e no noticiário da televisão quantas pessoas bem-sucedidas estão se dando mal. São, por exemplo, empresários que eram muito populares no mundo dos negócios há apenas alguns meses e que agora caíram em desgraça. Embora se pudesse olhar para eles e dizer que eram um excelente retrato de sucesso, a verdade é que várias áreas deixavam a desejar, e acho que a mais importante era o caráter. Apresentar sinais externos de sucesso está longe de ser o suficiente, pois são características  muito artificiais, que se perdem facilmente. O verdadeiro sucesso começa dentro de nós: é preciso ser dotado de um caráter do mais elevado padrão e ter um comportamento ético adequado tanto nos negócios quanto na vida pessoal. 
Uma pessoa verdadeiramente bem-sucedida será seguida por vários indivíduos. Não só em Network Marketing, mas em qualquer área da vida. Isso, porém, exige responsabilidade. Existe uma frase que li no livro "O Pequeno Príncipe" que diz: "Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas." Em outras palavras, esta frase diz que você é responsável por aqueles que te observam, quer se trate de seus empregados, seu patrão, seus downlines, uplines, ou mesmo amigos e familiares. 
Seu caráter, com certeza, vai se manifestar nos tempos difíceis. Você desiste ou continua lutando? Você permite que outras pessoas lhe digam o que quer da vida ou você permanece focado e se compromete a buscar o que deseja? 

Cuide de seu caráter e os outros lhe seguirão como exemplo. Cuide de seu caráter, pois durante os tempos difíceis, ele cuidará de você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário