segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As ações que eu estou empenhado estão me levando onde eu quero ir?


Eis uma questão que você PRECISA fazer à você mesmo:
As ações que eu estou empenhado estão me levando onde eu quero ir?



Que pergunta importante para se fazer no início do mês; no início da semana; no início do dia. Pois eis uma coisa que você não quer fazer: Enganar a si mesmo. 
Engane um vizinho, a mim, ou ao mercado, mas por favor, não engane a si mesmo. Não engane a si mesmo com os dedos cruzados, esperando chegar à um bom destino, sendo que nem você tem feito por onde chegar lá. Você pode até dizer: "Vou deixar a vida me levar." ... Bem! Existe uma chance. Mas você deve aprender a controlar, a dirigir sua própria vida. Por isso é necessário que você se pergunte sempre: As ações que eu estou empenhado estão me levando onde eu quero ir?

Você não deve ficar torcendo que alguém te leve onde você quer ir, ou que alguém cuide do seu sucesso financeiro. Pois eu te digo uma coisa. Ninguém vai fazer isso por você. 
E se todas as suas objeções se tornassem positivas? O que isso ajudaria para criar sua fortuna ou seu futuro? 
Não muita coisa. 
Se os preços caíssem um pouco, o que isso ajudaria para criar sua fortuna ou seu futuro? E para sua sofisticação e cultura?
Não muito.
Se a economia ficasse um pouco melhor, o que isso ajudaria para criar sua fortuna ou seu futuro? 
Resposta - Não muito. 
Se você não faz planos por conta própria, não dirige sua vida, você vai acabar fazendo parte dos planos de uma outra pessoa qualquer. E adivinhe o que essa pessoa tem planejado para você ? ... Exatamente! Não muito. 
Muitas pessoas acordam todas as manhãs contando com essa lista de "não muito". E é por isso que o que eles tem é exatamente isso: Não muito. Nem muita esperança, nem muita promessa, nem muito progresso. Eles estão dirigindo onde não querem dirigir, morando onde não querem morar, fazendo o que não querem fazer... 
"Esqueça o ladrão que te espera num beco qualquer, pra roubar sua carteira. Se preocupe com o ladrão que está na sua mente..." Preguiçoso, sem estímulo nenhum à respeito de perguntas e pensamentos. 
Não se torne uma vítima de você mesmo. Pergunte a si mesmo essas perguntas:

"Essa é a direção que eu quero pra minha vida, ou é a direção de uma outra pessoa?""Esse é um objetivo que eu tenho ardente desde sempre, ou é um objetivo dos meus pais, dos meus chefes, dos meus filhos...?" "Esses valores, são meus?"Debata todos os dias, se possível, sobre essas perguntas. Debata com alguém de confiança. Debata sempre. Mas o mais importante. Debata consigo mesmo. Debata consigo mesmo, todas as noites e assuma responsabilidade pelos seus atos. Direcione e dirija sua vida para onde você quiser. 
Espero que reflita á respeito com sinceridade consigo mesmo, e que isso lhe motive a agir e à tomar a direção de sua própria vida.


Estamos sempre juntos nesse mesmo caminho;
Pois nós temos um jeito melhor.
Grupo Brio


Agel Enterprises





quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Oportunidade Network Marketing


Lembra-se da "segurança do emprego"? 
Esse conceito tem para o mundo do trabalho hoje tanta relevância quanto Ozzi (cantor de rock) como representante da família típica dos anos 90. Ou seja, nenhuma.
 NÃO EXISTE mais segurança do emprego! Isso significa que, para ter alguma garantia no futuro para você e para seus filhos, você praticamente PRECISA criar algum tipo de fonte de renda. Não da para confiar em um emprego que pode sumir em um ano, um mês, uma semana. E imagine como seria mais fácil e menos estressante criar essa fonte de renda AGORA, com o network marketing em vez de esperar, até estar olhando pra cara feia do desemprego ou decadência econômica.
Analise! Qual você prefere?

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Defina seu Objetivo




"Atingir um objetivo que você não tem é tão difícil quanto voltar de um lugar para onde você nunca foi."

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

UM MEIO OU UMA DESCULPA????

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite!!! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmo resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar nos horários em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá que planejar, enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. O mundo não está nem aí, se você está cansado ou triste, ele não pára. E quem vive lamentando ou reclamando da vida nunca vai conseguir chegar em lugar nenhum.
A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois .....


Quem quer fazer, encontra um MEIO.

Quem não quer fazer, encontra uma DESCULPA.

*Texto enviado por um grande amigo e primo, André Sanford.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


Cuide de seus pensamentos, pois eles se tornam suas palavras.
Cuide de suas palavras, pois elas se tornam suas ações.
Cuide de suas ações, pois elas se tornam seus hábitos. 
Cuide de seus hábitos, pois eles se tornam seu caráter. 
Cuide de seu caráter, pois ele se torna seu destino.


sábado, 10 de setembro de 2011

Você costuma dizer: "deixa pra amanhã"?



Adiar a realização de uma tarefa é algo comum na vida das pessoas, para exemplificar esta questão basta responder a uma pergunta simples: quem nunca deixou pra arrumar o quarto, amanhã?
Embora pareça um traço da nossa cultura, deixar para amanhã não é uma exclusividade dos brasileiros, mas sim uma característica do ser humano que pode ser potencializada ou atenuada por fatores culturais, educacionais e de personalidade. Poucas pessoas podem dizer que nunca deixaram para depois alguma tarefa particularmente onerosa, seja física ou psíquica, mesmo tendo tempo de sobra para realizá-la.
Procrastinação é o adiamento de uma ação
. É o deixar para outro dia ou para um tempo futuro. Os motivos desse adiamento podem ser justificados de diversas formas, como medo do fracasso, mentalidade autodestrutiva, perfeccionismo, etc, porém seja qual for a justificativa (ou melhor dizer - a desculpa) procrastinação é o veneno natural de qualquer oportunidade.
Existem dois tipos de procrastinadores, os relaxados e os tensos.
No grupo dos relaxados a questão é vista como uma situação que causaria desprazer. O indivíduo, diante da necessidade de realizar uma tarefa no momento em que esta é exigida, busca atividades mais prazerosas. Na pratica, acaba deixando de lado tarefas importantes para buscar um prazer (muitas vezes fugaz) para tentar fugir da realidade. Quanto ao grupo dos tensos a procrastinação surge como uma ferramenta de relaxamento, porém pouco eficaz. Por regra, frente a uma atividade percebida como geradora de pressão, releva sua importância e adia sua realização e, conseqüentemente, seu peso para o dia seguinte.
A compreensão básica (ou desculpa) por trás da dinâmica é que adiando a realização é possível descansar e no dia seguinte estar mais relaxado e disposto para enfrentar o desafio. Acontece que no dia seguinte a história se repete deixando o prazo da conclusão da atividade cada vez mais curto, ou muitas vezes, impossíveis de serem realizados, causando assim um circulo vicioso que se forma e aumenta o estresse além dos sentimentos de ansiedade e frustração.
Estabelecido o ciclo, o que se encontra é uma sucessão de atrasos, perdas de prazos e fracassos, enquanto desejos, objetivos e até mesmo sonhos pessoais são deixados de lado, amontoados em uma pilha sob a etiqueta "amanhã eu faço".
Imagine a quantidade de atividades e atitudes que acabamos "deixando para amanhã" durante os anos da nossa existência. Isso dá uma noção do prejuízo que acumulamos. O quanto sua vida estaria diferente se não deixasse tantas coisas para amanhã?
Apenas para refletir melhor sobre a dimensão que o procrastinar pode adquirir, quando deixamos de olhar apenas para as tarefas e nos voltamos às pessoas, podemos também contabilizar o que deixamos de oferecer.

Por fim é preciso deixar claro que não é sensato confundir procrastinação (o adiar da realização) com preguiça. Esta pode ser interpretada também como aversão ao trabalho, negligência, indolência, morosidade, lentidão ou moleza. Um conceito bem diferente.

Mas nem tudo está perdido. Compreender melhor como reagimos aos desafios e, principalmente, agir de uma forma diferente quando eles se apresentam faz a diferença. 
Realmente não faz sentido adiar uma tarefa, um trabalho, um abraço, uma desculpa ou um simples "eu te amo".

Mantra

"Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito."

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Hoje pela manhã, estava lendo alguns artigos antigos do jornal "The New York Times", e haviam algumas matérias interessantes a respeito da economia. Uma coisa me chamou muito a atenção. Uma frase de um jornalista financeiro chamado Alfred Edward Perlman. Durante a matéria, ele disse:

"Se você tem feito uma coisa por dois anos, analise cuidadosamente. Por cinco anos, analise isso com suspeição. E se tem feito por 10 anos, jogue fora e comece tudo de novo. Provavelmente você está errado."

Ao analisar o contexto o qual ele se referenciava (negócios e finanças), ele realmente está certo.
Claro! A final de contas, os tempos mudam. A vida é feita de mudanças. E é exatamente essas mudanças que dão oportunidades criadoras de fortunas para aqueles que estão atentos a elas, e ao mesmo tempo são essas mudanças que destroem um império que já existe e não as acompanha.
Veja alguns exemplos práticos:
Há alguns anos atrás, a forma de comercio musical era basicamente em LP's e radialistas.
Hoje em dia, não se produz mais LP's e a tecnologia, como formatos em MP3 e "rádios" on-line, tomaram o lugar das então existentes. Houveram mudanças. Quem se adaptou, teve sucesso, já quem permaneceu como sempre... bom você já sabe a resposta.
Há alguns anos atrás, a produção manufaturada (feita pelo homem) era a base da economia mundial. As fábricas, indústrias e empresas contratavam cada vez mais e mais mão de obra braçal e intelectual.
Hoje, não é segredo para ninguém, que a mão de obra braçal foi substituída por máquinas. Onde havia 10 funcionários trabalhando. Hoje existe 1 máquina sendo operada por 1 único funcionário.
Quem se adaptou, teve sucesso, já quem permaneceu como sempre... bom você já sabe a resposta.
Há alguns anos atrás, para ser bem sucedido profissionalmente, o sujeito precisava apenas ir à escola, cursar uma universidade e procurar uma carreira numa empresa ou estado ou ser autônomo.
Porém, mais uma vez, os tempos mudaram e hoje isso não é o bastante. É necessário se preparar cada vez mais. E se prerapar sempre. Além de ser necessário uma segunda alternativa - um plano B - para o futuro. Quem se adaptou, tem tido sucesso, já quem permanece como sempre... bom você já sabe a resposta.
Note que a mudança É NECESSÁRIA para o progresso. Repito as palavras do jornalista Alfred Edward Perlman: Se você tem feito uma coisa por dois anos, analise cuidadosamente. Por cinco anos, analise isso com suspeição. E se tem feito por 10 anos, jogue fora e comece tudo de novo. Provavelmente você está errado.
Fique atento às mudanças, e mude! Não fique imóvel. Não se prenda à conceitos, pois de tempos em tempos, eles também mudam. Procure novas alternativas, novas idéias, novos conceitos, novos mercados... mas mude!