quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Senhor dos seus pensamentos: VOCÊ!

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela minha ausência durante este mês de Julho (07/2011). Porém eu não estava residindo no Brasil durante este tempo, pois estava fazendo um curso em outro país. Mas agora estou de volta, e continuarei a postar artigos no blog como usualmente.

Existem momentos em nossas vidas, que determinadas situações nos constrangem e "passam uma rasteira", gerando assim resultados desagradáveis e desinteresse por tudo . E estou certo que todos nós já passamos por momentos como este.  Não precisa ser dito - mas ninguém gosta de resultados desagradáveis. Sem dúvidas isso afeta nosso dia a dia, nossa vida social, estímulo, humor, e claro, nossos negócios.
Essas situações aparecem de diversas formas:
Seja uma briga entre namorados, um desentendimento familiar ou até mesmo uma posição em que nos encontramos em nossas vidas. Existem algumas posições que realmente são desconfortáveis, e que quanto mais você tenta sair, mais desconfortável ela fica.
Entretanto, nós esquecemos de algo MUITO IMPORTANTE E DECISIVO. E NÃO EXISTE NENHUMA CHAVE PARA O SUCESSO OU PARA A VITÓRIA, SE NÃO ESSA:
SER O SENHOR DOS SEUS PENSAMENTOS.

Nada é bom ou mal - dizia Shakespeare - nosso pensamento é o que o faz.
Não são as coisas que acontecem conosco que moldam nosso destino ou nosso humor, mas sim, o que fazemos daquilo que é acontece conosco.
É tudo uma questão de escolha, uma questão de dominar seus pensamentos e direcioná-los para onde você quiser.
Vou citar uma frase dita por Abe Lincoln, que vale a pena ser lida:
"A maioria das pessoas é tão feliz, como arquiteta ser nas suas mentes."
Lembre-se sempre:
Não são as coisas que acontecem conosco que moldam nosso destino ou humor, mas sim o que fazemos daquilo que acontece conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário