quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Chorar ou fabricar lenços?

Os reflexos da crise econômica de 2008 - 2009 levaram o mundo a atingir um número recorde de desempregados  de 212 milhões de trabalhadores, segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT).  Para quem não se lembra, essa crise teve início nos EUA, e ficou conhecida como a crise hipotecária norte-americana. E como o mundo está totalmente globalizado, ou seja, somos um só, não foi apenas os EUA que sofreu as conseqüências. Todos os países sofreram serias conseqüências, fazendo com que a maioria, quase 4 anos depois, ainda não conseguisse se recuperar.
Até mesmo para quem não está atento, é sabido que estamos à beira de uma nova crise econômica mundial.  Já pode-se ver algumas conseqüências sérias à respeito dessa crise, como por exemplo as quedas drásticas nas bolsas de valores em todo o mundo, empresas já estão fechando as portas e outras demitindo em massa seus funcionários. Nos EUA e quase na Europa inteira, já há uma grande massa de desempregados manifestando violentamente contra seus governos, como por exemplo na Inglaterra, Espanha, Grécia, Irlanda, Itália, etc.
Logo a crise explode e o mundo vai à falência novamente... bom, pelo menos para quem não está à frente das novas tendências, e não enxerga a crise como OPORTUNIDADE.
Então, eu te lanço uma pergunta:
Você, vai esperar as conseqüências da crise chegarem até você, ou vai transformá-la em oportunidade para gerar riqueza?
Lembre-se: “Durante uma crise, onde todos choram, existe sempre alguém que fabrica lenços.
E você, o que fará? Irá chorar ou fabricar lenços?

Nenhum comentário:

Postar um comentário