quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O dia em que você mudará sua vida.

Existem muitas coisas as quais podem fazer com que você decida mudar sua vida, porém vou citar 4, as quais são muito importantes e com certeza você já passou por isso ou conhece alguém que tenha passado.
A primeira delas é o desgosto. Isso mesmo, desgosto.
O desgosto é uma emoção negativa, mas pode ter um efeito muito poderoso e positivo. Com o desgosto, você diz: "JÁ CHEGA!" Já pensou o quão importante esse dia pode ser? "JÁ CHEGA, NÃO QUERO ISSO NUNCA MAIS!" Vou dar um exemplo que li em algum lugar:
Uma mulher, que concluiu seus estudos apenas até o ensino fundamental e é vice-presidente de uma empresa de Network Marketing. Então, alguém ao encontrá-la, a perguntou: "Como a sra. chegou onde está?" É uma pergunta que todos queremos saber, afinal de contas ela tinha uma renda extraordinariamente alta e sem educação nenhuma. Ela respondeu: "Há alguns anos atrás, eu era uma mãe jovem e pedi ao marido por 10 dólares. E ele disse - Pra quê?" E ela então concluíu: "Antes daquele dia terminar, eu decidi que nunca, nunca mais iria pedir novamente." Ela então explicou: "Eu comecei a ficar atenta às oportunidades até que me apresentaram uma empresa de Network Marketing. Então comecei a ler livros, a ir em seminários, a assistir aulas, e agora eu sou vice-presidente e ganho muito dinheiro. Eu mantive a minha promessa e decisão; Eu nunca, nunca tive que pedir de novo. 
O desgosto, sem dúvidas é um sentimento que gera grandes mudanças. É o dia em que você diz: "JÁ CHEGA!"
A segunda coisa que faz com que você mude de vida, são as decisões.
Se você DECIDE o que você quer, o quer você quer ser, onde quer chegar... Como você pode chegar a algum lugar, se nem sabe onde quer chegar? Como pode ser alguém, se nem sabe quem quer ser?
DECIDA-SE! Escreva suas decisões e as cumpra.  Lembre-se sempre desta frase:  
"Quem não se decide, acaba por não ser nada."
A terceira e muito importante, é o desejo.
Deseje e deseje muito. Quando você realmente deseja algo, e deseja MUITO, esse "algo" acontece.
Quem sabe o mistério por trás disso? A lei da atração, a conspiração do cosmos, a lei do universo... Quem sabe? Mas uma coisa é certa. O desejo é o dedo que puxa o gatilho. E quem sabe como isso venha a acontecer?
As vezes o que te faz sentir desejo, parte de uma música, um filme, um livro, uma conversa com um amigo, um artigo que você tenha lido, uma palestra ou um sermão na igreja. Quem sabe!? As vezes uma experiência... Seja qual for a experiência que te crie desejo, são todas muito valiosas. Eu aconcelho uma coisa: "Dê as boas vindas para todas as experiências." Você nunca sabe qual delas irá fazer com que todo o desejo se aflore em você.
Nunca construa um muro. Pois o mesmo muro que mantém o desapontamento distante, também afasta a felicidade. Derrube o muro e deixe as experiências entrarem. Deixe-as aflorarem o desejo da mudança em você.
E por último e não menos importante: RESOLVER.
Resolver diz: EU VOU! Essas são as palavras mais poderosas que existem... EU VOU!
Lembrando o que Beijamin Disraeli disse: “Nada pode resistir à vontade humana que empenhará até sua existência no objetivo declarado.” Trocando em miúdos: "Eu vou fazer, ou morrer."
Resolver pode ser definido como "prometer a você mesmo que nunca irá desistir."
E isso é tão simples, mas a maioria das pessoas não entendem! 
Se eu te perguntar: Por quanto tempo um bebê deve tentar aprender andar? Aposto que sua resposta seria "Para sempre!". "Até que ele aprenda".
Faça tudo ATÉ... Até você conseguir o que quer. Até você aprender. Até você crescer. Até você aprender a andar sozinho. Até...
Faça tudo até.

Quando você adotar tais atitudes, esse será o dia em que você mudará sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário