segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Então mude...

Mude, mas lembre-se que a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os Seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Veja o mundo de outras perspectivas. Conheça pessoas novas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda, ou direita. Durma no outro lado da cama... depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de tv, compre outros jornais... leia outros livros, viva outros romances, alimente novos sonhos. Não faça do comodismo um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida. Tente! Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares. Dedique-se, e dedique-se muito. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias. Jogue os velhos relógios fora, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude! Lembre-se de que a Vida é uma só E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano, mais rentável. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhorese e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda! Busque! Busque novos resultados, novas tendências, busque novos conhecimentos, novos horizontes... Lembre-se que se você faz as mesmas coisas sempre, sempre terá os mesmos resultados. Mude os resultados. Seja melhor, todo dia, a cada dia... Quer ter mais do que já tem? Quer ser mais do que já é?
Então mude, antes que você tenha que mudar.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A tendência da Oportunidade - Network Marketing #1


Network Marketing (NM) ou Marketing Multinível (MMN) ou Marketing de Rede é um dos mais entusiasmantes e tecnologicamente avançado negócios para serem feitos de maneira autônoma. Se você é empreendedor, gosta de desafios, tem metas ambiciosas e gosta de liderar, trabalhar em equipe, este é o negócio perfeito para você.
Ele não é somente bem sucedido, simples de fazer e de gerenciar, mas também se mantém acoplado às tendências de mercado e às tecnologias de ponta. Não se espera que você venha com uma tremenda bagagem de conhecimentos ou com uma história de sucesso em negócios. Poucos sabem na verdade como isso funciona; tudo que você tem que fazer é aprender a desenvolver com quem já faz com sucesso.
No livro "Nós Queremos Que Você Fique Rico", Donald Trump e Robert Kiyosaki recomendam como uma grande tendência de negócios. Robert Kiyosaki (autor também do best seller Pai Rico, Pai Pobre) já tinha recomendado em seu livro Independência Financeira como uma maneira de iniciar seu próprio negócio.
Este trabalho funciona: funcionou para muitos e pode funcionar para você. Isso no entanto não se trata de uma fórmula mágica de sucesso, muito menos uma maneira fácil de ganhar dinheiro, nem esquema do tipo fique rico rápido. Você pode ficar rico, sim, mas isso com um trabalho consistente e desenvolvimento pessoal e profissional contínuo.
   
A minha intenção aqui é que você entenda bem o que é o network marketing, como ele funciona e separe o que é, e o que não é network marketing e saiba escolher ou analisar se é uma boa empresa. Porque a maioria das oportunidades oferecidas não são de fato network marketing ou são empresas oportunistas sem nenhuma estrutura para cumprir o que prometem. Todas as semanas aparecem novas oportunidades querendo se aproveitar do bom nome do multinível, cada vez mais com propostas de negócios tentadoras.
"Ganhos rápidos apenas sobre cadastros" ou "produtos milagrosos" ou "serviços de tecnologia baratos" ou "investimento zero" são algumas dessas propostas tentadoras.
Para se ter uma idéia já surgiram aproximadamente 15.000 empresas de marketing multinível e apenas poucas dezenas delas tem hoje mais de 20 anos de duração no mundo.
O network marketing funciona, mas a escolha da empresa é fundamental para ter sucesso e mantê-la por longo tempo.
A partir de hoje, escreverei uma série de artigos para apresentar algumas dicas para  que você saiba diferenciar e separar o joio do trigo, para ter uma idéia correta de uma das maiores tendências de comércio da atualidade e não perca a chance de ter sucesso de verdade.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Empreendedor! Você é?

Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que constroi tudo a duras custas, criando o que ainda não existia.

Os estudos na área do empreendedorismo mostram que as características do empreeendedor ou do espírito empreendedor, da indústria ou da instituição, não é um traço de personalidade. Para Meredith, Nelson e Nech (apud UFSC/LED 2000 p. 51) “Empreendedores são pessoas que têm a habilidade de ver e avaliar oportunidades de negócios; prover recursos necessários para pô-los em vantagens; e iniciar ação apropriada para assegurar o sucesso. São orientadas para a ação, altamente motivados; assumem riscos para atingirem seus objetivos”.
O empreendedor tem um novo olhar sobre o mundo à medida que presencia a evolução. Valoriza suas experiências, valoriza seu valor, tomando decisões e decisões acertadas. Abre novas trilhas, explora novos conhecimentos, define objetivos e dá o primeiro passo. De acordo com Gerber (1996), o século XVIII foi marcado por grandes modificações nos processos industriais. A revolução industrial teve início no século XVII, se caracterizando pela mudança dos processos produtivos que eram feitos manualmente e passaram a ser feitos por máquinas. Essa época modificou ou transformou os meios de produção, as relações econômicas, as relações sociais e as relações culturais. Como conseqüência aconteceu a divisão do trabalho, a produção em série e a urbanização. O homem passou a ser visto como uma máquina produtiva e não como gente (Leite, 2000).
Procurando cada vez mais a eficácia, surgiram os grandes pensadores aliados aos interesses dos empresários. Cenários com novas estratégias. Falase em marketing e relações humanas. As idéias de Taylor imperam, porém o consumidor se faz ouvir, surgindo a segmentação do mercado de Sloan: a diversidade, modelos específicos para usuários diferentes. Ela foi colocada em cheque com o mundo da informática, com a nova visão de mundo. Ouviu-se, então, Peter Drucker, considerado o pai da gestão. Colocou-se de lado o mecanicismo e surgiu a preocupação com o indivíduo. Descobriu-se que, para o bom desempenho, auto-estima é vital. Com as tecnologias de informação, o homem passa a ser o centro das atenções.
Hoje, fala-se do “Capital Intelectual” que nada mais é do que: conhecimento, experiência, especialização. Ferramentas ou estratégias utilizadas para se ter sucesso e ser competitivo. A mão-de-obra passa a ser cabeça-de-obra. É o conhecimento e a capacidade gerando novas idéias. O foco está nas pessoas. Assim, o perfil do profissional de sucesso que lidera suas concepções e suas atitudes está em pessoas que conseguem harmonizar esforços individuais ou coletivos e que criam algo novo e criativo.
Segundo Leite(2000), nas qualidades pessoais de um empreendedor, entre muitas, destacam-se:
a) iniciativa;
b) visão;
c) coragem;
d) firmeza;
e) decisão;
f) atitude de respeito humano;
g) capacidade de organização e direção.

Traçar metas, atualizar conhecimentos ser inteligente, do ponto de vista emocional, conhecer teorias de administração, de qualidade e gestão, são mudanças decorrentes da globalização e da revolução da informação. O empreendedor deve focalizar o aprendizado nos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser, e com isso, ser capaz de tomar a decisão certa frente à concorrência existente. Novas habilidades vêm sendo exigidas dos profissionais para poderem enfrentar a globalização com responsabilidade, competência e autonomia.
Buscam-se profissionais que desenvolveram novas habilidades e competências, com coragem de arriscar-se e de aceitar novos valores, descobrindo e transpondo seus limites. O futuro é cheio de incertezas, por isso, é preciso refletir sobre: habilidades pessoais e profissionais; criatividade; memória; comunicação; como enfrentar este século. Diferenciar-se dos demais, revalidar seu diploma pessoal e profissional, rever convicções, incorporar outros princípios, mudar paradigmas, sobrepor idéias antigas às novas verdades, este é o perfil do profissional que, trocando informações, dados e conhecimentos, poderá fazer parte do cenário das organizações que aprendem, das organizações do futuro. São mudanças socioculturais e tecnológicas que fazem repensar hábitos e atitudes frente às novas exigências do mercado.
Conquista-se a autonomia profissional quando se é perseverante, determinado, aprendiz, flexível e quando se tem:
  • Positividade
  • Organização
  • Criatividade
  • Inovação
  • Foco
Essas qualidades ajudam a vencer a competitividade dos tempos modernos. Pela experiência pode-se afirmar que a maioria das pessoas, se estimuladas, podem desenvolver habilidades empreendedoras. Ouve-se e fala-se que o empreendedor precisa ter visão. Visão pessoal. Uma visão que vem de dentro. A maioria das pessoas tem pouca noção da verdadeira visão, dos níveis de significado. Metas e objetivos não são visão. Ser visionário é imaginar cenários futuros, utilizando-se de imagens mentais. Ter visão é perceber possibilidades dentro do que parece ser impossível. É ser alguém que anda, caminha ou viaja para inspirar pensamentos inovadores.
Esse enfoque se volta à disposição de assumir riscos e nem todas as pessoas têm esta mesma disposição. Não foi feito para ser empreendedor quem precisa de uma vida regrada, horários certos, salário garantido no fim do mês. O empreendedor assume riscos e seu sucesso está na “capacidade de conviver com eles e sobreviver a eles” (Degen, 1989). Gerber (2004), apresenta algumas diferenças dos três personagens que correspondem a papéis organizacionais, quais sejam:
a) o Empreendedor, que transforma a situação mais trivial em uma oportunidade excepcional, é visionário, sonhador; o fogo que alimenta o futuro; vive no futuro, nunca no passado e raramente no presente; nos negócios é o inovador, o grande estrategista, o criador de novos métodos para penetrar nos novos mercados;
b) o Administrador, que é pragmático, vive no passado, almeja ordem, cria esquemas extremamente organizados para tudo;
c) o Técnico, que é o executor, adora consertar coisas, vive no presente, fica satisfeito no controle do fluxo de trabalho e é um individualista determinado.
É importante destacar no pensamento de Gerber (2004) o fato dos três personagens estarem em eterno conflito, sendo que ao menor descuido o técnico toma conta, matando o visionário, o sonhador, o personagem criativo que está sempre lidando com o desconhecido. Os riscos fazem parte de qualquer atividade, sendo necessário aprender a administrá-los, pois eles são um dos fatores mais importantes que inibem o surgimento de novos empreendedores. Um outro fator inibidor é o” capital social” que são valores e idéias que sublimemente nos foram incutidos por nossos pais, professores, amigos e outros que influenciaram na nossa formação intelectual e que, inconscientemente, orientam nossas vidas.
Dessa forma, um pai engenheiro desperta no filho o ideal de seguir a mesma carreira, militares, pilotos, esportistas, até pessoas que raramente vão vislumbrar ou ter interesse numa carreira de empreendedor exercem sua influência na formação das pessoas. É de se considerar, porém, que a avaliação mais objetiva do preparo para empreender é a percepção que a pessoa tem de si própria, refletindo na sua autoconfiança. Com o potencial empreendedor também isso acontece. O que se aprende na escola, nas pesquisas, nas observações, vai se acumulando. O preparar-se para ser empreendedor, portanto, inicia-se com o domínio que se tem sobre tarefas que se fazem necessárias, o próprio desenvolvimento da capacidade de gerenciamento. O que falta, na verdade, é motivação para uma tomada de decisão para se tornar um empreendedor.
Decisões tomadas no cotidiano são inúmeras. Os processos de decisão nem sempre são simples, objetivos e eficientes como deveriam ser pois, se a intuição está de um lado; a análise racional está do outro.
Descrevem-se aqui os oito estilos de decisão, relatados por Cohen,(2001):
  • Intuitivo: tenta projetar o futuro, com perspectiva ao médio e do longo prazo, imaginando o impacto dessa ação.
  • O planejador: situa-se onde está e para onde se deseja ir, com planejamento e tendo um processo de acompanhamento, adequando à realidade sempre que for necessário.
  • O perspicaz: diz que além da percepção é necessário conhecimento.
  • O objetivo: sabe qual o problema a ser resolvido.
  • O cobrador: tem certeza das informações, vê a importância de medir e corrigir quando o resultado não foi o decidido.
  • O mão –na–massa: envolve-se pessoal e diretamente, acredita em grupos para estudos multidisciplinares.
  • O meticuloso: junta opiniões de amigos, especialistas, funcionários, tentando se convencer da solução a encontrar.
  • O estrategista: decide cumprir sua estratégia de crescimento, tendo percepção do que resolver. Diagnostica o problema para encontrar a solução e sua resolução com eficácia.
A decisão é de cada um. Interagir, refletir, deixar a cada um o momento de uma descoberta e desenvolvendo habilidades específicas para o sucesso da sua escolha é de responsabilidade única e exclusiva.
 É preciso, no entanto, ser registrado que, no contexto empresarial, essas características podem se desenvolver e atuar de forma positiva ou negativa. É a personalidade do empreendedor que fará o impacto decisivo para o sucesso.

Para ser bem sucedido em qualquer coisa, é preciso crescer. E é por isso, que eu e outras milhares de pessoas fazem parte deste grupo empreendedor de Network Marketing chamado Brio, onde damos suporte uns aos outros nos auxiliando durante essa fase de crescimento moral, ético, profissional, pessoal e de personalidade, buscando sempre a excelência e o sucesso.

Eu sou Agel,
Eu tenho BRIO.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O dia em que você mudará sua vida.

Existem muitas coisas as quais podem fazer com que você decida mudar sua vida, porém vou citar 4, as quais são muito importantes e com certeza você já passou por isso ou conhece alguém que tenha passado.
A primeira delas é o desgosto. Isso mesmo, desgosto.
O desgosto é uma emoção negativa, mas pode ter um efeito muito poderoso e positivo. Com o desgosto, você diz: "JÁ CHEGA!" Já pensou o quão importante esse dia pode ser? "JÁ CHEGA, NÃO QUERO ISSO NUNCA MAIS!" Vou dar um exemplo que li em algum lugar:
Uma mulher, que concluiu seus estudos apenas até o ensino fundamental e é vice-presidente de uma empresa de Network Marketing. Então, alguém ao encontrá-la, a perguntou: "Como a sra. chegou onde está?" É uma pergunta que todos queremos saber, afinal de contas ela tinha uma renda extraordinariamente alta e sem educação nenhuma. Ela respondeu: "Há alguns anos atrás, eu era uma mãe jovem e pedi ao marido por 10 dólares. E ele disse - Pra quê?" E ela então concluíu: "Antes daquele dia terminar, eu decidi que nunca, nunca mais iria pedir novamente." Ela então explicou: "Eu comecei a ficar atenta às oportunidades até que me apresentaram uma empresa de Network Marketing. Então comecei a ler livros, a ir em seminários, a assistir aulas, e agora eu sou vice-presidente e ganho muito dinheiro. Eu mantive a minha promessa e decisão; Eu nunca, nunca tive que pedir de novo. 
O desgosto, sem dúvidas é um sentimento que gera grandes mudanças. É o dia em que você diz: "JÁ CHEGA!"
A segunda coisa que faz com que você mude de vida, são as decisões.
Se você DECIDE o que você quer, o quer você quer ser, onde quer chegar... Como você pode chegar a algum lugar, se nem sabe onde quer chegar? Como pode ser alguém, se nem sabe quem quer ser?
DECIDA-SE! Escreva suas decisões e as cumpra.  Lembre-se sempre desta frase:  
"Quem não se decide, acaba por não ser nada."
A terceira e muito importante, é o desejo.
Deseje e deseje muito. Quando você realmente deseja algo, e deseja MUITO, esse "algo" acontece.
Quem sabe o mistério por trás disso? A lei da atração, a conspiração do cosmos, a lei do universo... Quem sabe? Mas uma coisa é certa. O desejo é o dedo que puxa o gatilho. E quem sabe como isso venha a acontecer?
As vezes o que te faz sentir desejo, parte de uma música, um filme, um livro, uma conversa com um amigo, um artigo que você tenha lido, uma palestra ou um sermão na igreja. Quem sabe!? As vezes uma experiência... Seja qual for a experiência que te crie desejo, são todas muito valiosas. Eu aconcelho uma coisa: "Dê as boas vindas para todas as experiências." Você nunca sabe qual delas irá fazer com que todo o desejo se aflore em você.
Nunca construa um muro. Pois o mesmo muro que mantém o desapontamento distante, também afasta a felicidade. Derrube o muro e deixe as experiências entrarem. Deixe-as aflorarem o desejo da mudança em você.
E por último e não menos importante: RESOLVER.
Resolver diz: EU VOU! Essas são as palavras mais poderosas que existem... EU VOU!
Lembrando o que Beijamin Disraeli disse: “Nada pode resistir à vontade humana que empenhará até sua existência no objetivo declarado.” Trocando em miúdos: "Eu vou fazer, ou morrer."
Resolver pode ser definido como "prometer a você mesmo que nunca irá desistir."
E isso é tão simples, mas a maioria das pessoas não entendem! 
Se eu te perguntar: Por quanto tempo um bebê deve tentar aprender andar? Aposto que sua resposta seria "Para sempre!". "Até que ele aprenda".
Faça tudo ATÉ... Até você conseguir o que quer. Até você aprender. Até você crescer. Até você aprender a andar sozinho. Até...
Faça tudo até.

Quando você adotar tais atitudes, esse será o dia em que você mudará sua vida.

Chorar ou fabricar lenços?

Os reflexos da crise econômica de 2008 - 2009 levaram o mundo a atingir um número recorde de desempregados  de 212 milhões de trabalhadores, segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT).  Para quem não se lembra, essa crise teve início nos EUA, e ficou conhecida como a crise hipotecária norte-americana. E como o mundo está totalmente globalizado, ou seja, somos um só, não foi apenas os EUA que sofreu as conseqüências. Todos os países sofreram serias conseqüências, fazendo com que a maioria, quase 4 anos depois, ainda não conseguisse se recuperar.
Até mesmo para quem não está atento, é sabido que estamos à beira de uma nova crise econômica mundial.  Já pode-se ver algumas conseqüências sérias à respeito dessa crise, como por exemplo as quedas drásticas nas bolsas de valores em todo o mundo, empresas já estão fechando as portas e outras demitindo em massa seus funcionários. Nos EUA e quase na Europa inteira, já há uma grande massa de desempregados manifestando violentamente contra seus governos, como por exemplo na Inglaterra, Espanha, Grécia, Irlanda, Itália, etc.
Logo a crise explode e o mundo vai à falência novamente... bom, pelo menos para quem não está à frente das novas tendências, e não enxerga a crise como OPORTUNIDADE.
Então, eu te lanço uma pergunta:
Você, vai esperar as conseqüências da crise chegarem até você, ou vai transformá-la em oportunidade para gerar riqueza?
Lembre-se: “Durante uma crise, onde todos choram, existe sempre alguém que fabrica lenços.
E você, o que fará? Irá chorar ou fabricar lenços?

domingo, 7 de agosto de 2011

Todos queremos juventude ...


"Then you better start swimming
Or you'll sink like a stone
For the times they are a-changing"
(Bob Dylan)
* "Então é melhor começar a nadar
Ou você vai afundar como uma pedra
Pois os tempos estão mudando"



E você?
Vai ficar parado?

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Senhor dos seus pensamentos: VOCÊ!

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela minha ausência durante este mês de Julho (07/2011). Porém eu não estava residindo no Brasil durante este tempo, pois estava fazendo um curso em outro país. Mas agora estou de volta, e continuarei a postar artigos no blog como usualmente.

Existem momentos em nossas vidas, que determinadas situações nos constrangem e "passam uma rasteira", gerando assim resultados desagradáveis e desinteresse por tudo . E estou certo que todos nós já passamos por momentos como este.  Não precisa ser dito - mas ninguém gosta de resultados desagradáveis. Sem dúvidas isso afeta nosso dia a dia, nossa vida social, estímulo, humor, e claro, nossos negócios.
Essas situações aparecem de diversas formas:
Seja uma briga entre namorados, um desentendimento familiar ou até mesmo uma posição em que nos encontramos em nossas vidas. Existem algumas posições que realmente são desconfortáveis, e que quanto mais você tenta sair, mais desconfortável ela fica.
Entretanto, nós esquecemos de algo MUITO IMPORTANTE E DECISIVO. E NÃO EXISTE NENHUMA CHAVE PARA O SUCESSO OU PARA A VITÓRIA, SE NÃO ESSA:
SER O SENHOR DOS SEUS PENSAMENTOS.

Nada é bom ou mal - dizia Shakespeare - nosso pensamento é o que o faz.
Não são as coisas que acontecem conosco que moldam nosso destino ou nosso humor, mas sim, o que fazemos daquilo que é acontece conosco.
É tudo uma questão de escolha, uma questão de dominar seus pensamentos e direcioná-los para onde você quiser.
Vou citar uma frase dita por Abe Lincoln, que vale a pena ser lida:
"A maioria das pessoas é tão feliz, como arquiteta ser nas suas mentes."
Lembre-se sempre:
Não são as coisas que acontecem conosco que moldam nosso destino ou humor, mas sim o que fazemos daquilo que acontece conosco.