quinta-feira, 28 de abril de 2011

Desancore-se!


Durante tempos, a criação que nós tivemos de nosso pais é a de que estabilidade é algo seguro, e é isso que devemos buscar em nossa jornada. 
Claro! Eu não tiro a razão deles por nos criar dessa maneira, assim como eu também concordo com quem pensa dessa maneira. 
Mas as vezes eu paro para pensar na vida, na estabilidade e na tal "segurança" que nós tanto buscamos. E me surge uma pergunta simples na cabeça, mas intrigante:  
Será mesmo que nós devemos buscar "segurança"?
Isso mesmo! Será que nós devemos buscar "segurança"?
Ao analisarmos com mais cautela e deixando aquela antiga mania de acreditar que o caminho que nos mostram é o correto a ser seguido, podemos ver que nem sempre, somos feitos para ser seguros. Nessa busca incessante pelo o que é seguro, esquecemos de pensar quem realmente somos e o que realmente gostamos. Dessa maneira, muitas vezes (quase sempre), somos forçados a ser aquilo que não somos e a procurar por algo (trabalho, estudo, carreiras, estilo de vida) que não gostamos. Deixamos de lado todos nossos sonhos e nos contentamos com aquilo que nos foi mostrado, acreditanto seriamente que se nos desviarmos desse modelo, estaríamos fadados ao fracasso. 
A grande verdade, é que nós temos MEDO das mudanças, e o pior de tudo,  temos MEDO de mudarmos nós mesmos. Preferimos aceitar passivamente um esteriótipo de sistemas, do que buscarmos aquilo que REALMENTE QUEREMOS. Nós entramos numa verdadeira roda de ratos. Fazemos de conta que estamos correndo atras de um sonho, de uma realização, do sucesso, do reconhecimento, mas na verdade não saimos do lugar.
Estou certo que grande parte das pessoas concordam e sentem isso, mas ficam com medo de deixar seus portos seguros e arriscarem navegar por alto mar. ARRISQUE-SE!
Os navios estão seguros nos portos, mas não foi para ficar ancorado que eles foram criados. 
Se não desancorarmos das costas seguras, nunca cruzamos oceanos e conquistaremos novos horizontes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário