segunda-feira, 8 de abril de 2013

Lições


O artigo de hoje é direcionado e pessoas como eu: que independente da idade, busca seriamente desenvolver-se profissional e pessoalmente, buscando inovações e tem como um sonho – meta tornarem-se extremamente bem sucedidos.
Se você é uma dessas pessoas ambiciosas, dinâmicas e que não tem medo de arriscar, como eu, nós talvez tenhamos algo em comum para compartilhar.
De alguns anos para cá, venho me preparando para algo grandioso. Venho me abdicando dos prazeres momentâneos de uma pessoa com a minha idade como festas, noitadas, irresponsabilidades, happy hour com os amigos na sexta-feira, etc  e venho me dedicando ao estudo, experiências profissionais, comprometimento sério com meus objetivos e autoconhecimento.
Posso dizer que nos três últimos anos que se passaram tudo isso foi mais intenso e eu pude aprender através das conquistas e principalmente dos dissabores algumas lições que, após entendê-las pude crescer e me desenvolver muito mais rápido e de forma firme e prudente.

1-      Você receberá um corpo.
Goste dele ou não; mas será o único que você terá nessa vida.

Quem diz que a aparência não importa e que ninguém repara em você, está mentindo. Mas você tem apenas UM corpo e até o momento, não tem como fazer com que isso mude. Aceite ele da maneira que for e se não gostar, faça o que tiver a seu alcance para melhorá-lo na medida que achar necessário.

2-      Você aprenderá lições. 
Você entrará numa escola informal chamada Vida. Cada dia nessa escola você terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar das lições ou achá-las estúpidas ou irrelevantes. Seja o que achar delas, APRENDA!


3-       Não existem erros, apenas aprendizados.
Crescimento é um processo de tentativa, erro e experimentação.  Os experimentos “falhos” desempenham um papel tão ou mais importante do que os experimentos que “dão certo.” Quando se falha, dói e isso não há dúvidas. Mas só se cresce quando se erra e se aprende com as falhas. Caso o contrário, não crescerá.


4-      A lição é repetida, até que seja aprendida.
A lição será apresentada a você de diversas formas diferentes até que você aprenda. O tempo que você tomará para aprender depende apenas de você. Somente então você poderá seguir para a próxima lição.
Não existe  coisa mais estúpida do que uma pessoa dizer “EU SEMPRE FUI ASSIM E NUNCA IREI MUDAR.Se você permanece sempre o mesmo, cometerá sempre os mesmos erros e estas lições serão repetidas por toda a vida.


5-      As lições não acabam.
Não há uma parte da vida que não há lições. Se está vivo, existem lições a serem aprendidas. E isso eu vejo ao analisar a mim e à pessoas mais velhas que me servem de referência.


6-      “Lá” não é melhor do que “Aqui”.
Quando seu “Lá” se tornas “Aqui”, você imediatamente verá outro “Lá” que novamente parecerá melhor do que “Aqui”. 
Busque sempre chegar lá e queira sempre crescer; isso é essencial para o crescimento. Mas, não se esqueça que o que fez você chegar até aqui, é fruto de conquistas e aprendizados passados, e que o seu “Aqui”, também já foi o seu “Lá”. Seja humilde e reconheça todas as vitórias já alcançadas mesmo que não se encontre satisfeito no momento.


7-      Os outros são apenas espelhos de você.
Você não poderá amar ou odiar algo sobre alguém a não ser que este algo reflita um elemento que ame ou odeie em você mesmo.


8-      O que você faz da sua vida, depende de você.
Você receberá todas as ferramentas e recursos que precisa para suas lições, o que fará com estes é escolha sua. E isso determinará o seu caminho. Tenha sempre em mente que aquilo que você não enfrenta, acaba por se tornar o seu próprio destino.


9-      As respostas estão dentro de você.
As respostas para as provas da vida estão dentro de você. Tudo que precisa fazer é procurar, prestar atenção em si mesmo e acreditar.


10-   Ouça os mais experientes e mais velhos.
É verdade que muitas vezes dizemos para nossos pais, avós e pessoas mais velhas: “Você não sabe nada.” 
E isso é pura prepotência da juventude. Acredite, seus avós e seus pais sabem muito mais e tem muito mais experiência na vida do que você pode imaginar. Ouvi-los e compreender suas lições são um atalho para o desenvolvimento.


11-   “Você poderá pensar que “consegue” ou que “não consegue”; em ambos os casos você estará correto.
Alguém, alguma vez, falou isso. 
Eu afirmo por experiência e por análise: É VERDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário