quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Por trás do Sucesso! #2 - SACRIFÍCIO

Esta é uma palavra que muitos não gostam de ouvir. Se você quiser atingir suas metas e realizar seus sonhos, terá de sacrificar muitas coisas ao longo do caminho: quer se trade de tempo, amigos ou dinheiro, você definitivamente precisará abrir mão de alguma coisa, talvez de muitas, pois o sucesso não surge do nada.  Se você estiver determinado a fazer o que for preciso para chegar ao resultado final, valerá a pena renunciar a várias coisas mesmo que, ao pensar nelas, isso lhe pareça muito difícil.
Você precisa de melhores qualificações para ganhar mais? Então, levante o traseiro da poltrona e se inscreva num curso, compre um livre, vá a seminários, congressos, palestras, treinamentos, etc. Não espere que seu chefe o seu up-line se ofereça para pagá-lo mais ou faça o trabalho por você. Tome a iniciativa e comece hoje. Sim, é provável que represente menos tempo livre com amigos e familiares e mais estudo, mas isso também o aproximará de seus sonhos e metas. Você precisa ficar até tarde organizando sua empresa ou sua rede? Pois faça-o. Pode não ser agradável no início, mas pense no resultado final. 
Às vezes, eu fico acordado até 3h ou 4h da manhã estudando, respondendo e-mails, escrevendo artigos, assistindo á conferências on-line e fazendo treinamentos. Isso tudo me rouba muito tempo e claro me desgasta também. Confesso que no início era um sacrifício enorme ter que dizer "não" a um chamado de um amigo para ir a um bar beber cerveja, comer batata frita, etc. Mas eu focava e foco sempre no resultado que isso me trará e em tudo que me acrescentará. É aquele antigo ditado: "No pain, no gain." (Sem dor, não há ganho.) E ao passar do tempo, isso tornou-se um hábito em mim, e hoje, eu gero os resultados que devo gerar e a cada dia que se passa me aproximo mais dos meus objetivos e meu sucesso. 
Trabalhar mais e se preparar mais pode não ser a mais agradável das atividades, mas você estará sacrificando o próprio tempo para realizar um sonho: os sacrifícios feitos hoje lhe levarão ao sucesso, e por fim, isso fará com que ele seja mais doce.
Lembre-se sempre: 
No pain, no gain! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário