Uma das perguntas mais importantes que você deve fazer a si mesmo é: "Por que faço o que faço?"
Desde que iniciei em Network Marketing entendi a importância desta pergunta e claro, de sua resposta. Nesse tempo, encontrei muitas pessoas que desconhecem o destino final dos caminhos que percorrem em suas vidas e o tempo necessário para chegar lá. Para alcançar objetivos e ser bem-sucedido em todos os planos, é preciso compreender para onde se está indo e o que é necessário para chegar lá.
Quando iniciei em Network Marketing, não tinha a menor ideia do que significava ter esse tipo de empreendimento. A decisão de que aquele era o caminho que queria seguir na vida teve de ser rápida e, para tanto, precisava compreender para onde ele iria me levar.
Não embarque no emprego que paga mais somente porque parece uma boa ideia no momento. Uma vez definidos seus sonhos e metas, é preciso compreender o que realmente será necessário para fazê-lo chegar até eles. Se você trabalha com Network Marketing, entender isso é muto importante. Deixe-me explicar: Sendo empresário, você e seus up-lines e down-lines trabalham basicamente para ajudar uns aos outros a atingir seus objetivos. Agora, imagine se você fizesse com que eles trabalhassem com mais afinco, dinamismo e eficiência! O segredo para fazer isso acontecer é compreender que todos os seus down-lines e up-lines têm metas e sonhos próprios e você, deve descobrir quais são e ajudá-los a realizá-los. Essa medida exerce o efeito de "toma lá dá cá": é a velha teoria do "você coça minhas costas e eu coço as suas". A sua equipe não o verá apenas como alguém que quer que eles trabalhem duro, gastando o tempo deles, mas começarão a considerá-lo como alguém que deseja que eles também tenham sucesso. Quanto mais você se empenhar para que eles tenham êxito na vida, mais se esforçarão para recompensá-lo por compreenderem que você se interessa pelo futuro pessoal deles.
Não há mais nada recompensador do que auxiliar os outros a alcançarem suas metas. Isso funciona extraordinariamente bem. E esse é um princípio capaz de provocar uma reviravolta nas atitudes da sua equipe.
Compreender o que você quer da vida não é tão complicado. O segredo reside em compreender que direção seguir e saber quantas pessoas o acompanharão ao longo do caminho.