terça-feira, 10 de abril de 2012

Não seja Gato; Seja Homem

Um amigo me procurou recentemente para se queixar que nada na vida dele tem mudado. Ele terminou um curso ótimo na universidade, sempre teve notas boas, mas continua ainda trabalhando como empregado e seu salário continua o mesmo. Nada muda! Tudo permanece da mesma forma que era há três ou quatro anos atrás. 
E baseado nesta conversa, eu quero dizer a todos, exatamente o que eu disse para o meu amigo:


A mundo gira mais ou menos assim:

O vento, venta; A chuva, chove; A noite, anoitece; O sapo, "sapeia", e assim continua.  
O gato nasceu gato, faz "gatisses" durante toda a vida, e vai morrer gato. O pássaro nasceu pássaro, é pássaro a vida toda e vai morrer pássaro. O criador fez tudo com o propósito de ser aquilo que deve ser. 
Por isso o vento venta, a chuva chove, a noite anoitece e o sapo sapeia. É o instinto, o destino, o propósito de cada ser neste universo. Tudo tem um motivo, tudo está onde se deve estar,  exeto o homem, que tem o poder de escolha. 

O homem quando nasce, e não gosta do que vê, tem a liberdade e a responsabilidade de mudar sua vida. Repito: O HOMEM TEM A LIBERDADE E A RESPONSABILIDADE DE MUDAR SUA VIDA. O homem é o único ser vivo que tem o livre arbítrio e o poder de moldar a vida e seu ambiente da maneira que quiser. 
O instinto é pobre - disse Rousseau - cabe ao homem aprender a viver. 
Então, se você se encontra hoje numa situação que não lhe agrada, MUDE. VOCÊ TEM A LIBERDADE, O PODER E A RESPONSABILIDADE SOBRE SUA VIDA. Molde-a da maneira que quiser. Se você me diz que hoje tudo está como era há anos atrás e que você não está satisfeito com isso; eu lhe afirmo com toda certeza: A CULPA É SUA. Assuma a responsabilidade, defina um propósito e molde sua vida da maneira que quiser. Lute contra as adversidades e siga em frente criando seu mundo ideal. 

NÃO SEJA MAIS UM GATO NESTE MUNDO DE POSSIBILIDADES; SEJA HOMEM. MUDE A SUA VIDA. 

2 comentários:

  1. Excelente artigo, realmente somos somente nós mesmos que podemos mudar.

    ResponderExcluir
  2. Victor Hugo, muito obrigado!
    Fico contente em saber que gostou do artigo.
    E sem dúvida; somente nós mesmos que podemos mudar nossa vida.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir