sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!




Mais um ano se passa e logo em seguida o acompanha um outro novo.
E nesse novo ano que já se avizinha, independente de como tenha sido o ano que se passou, eu te desejo muita força, amor, fé, paz e sucesso em todos seus empreendimentos.
Neste novo ano, eu sei que o Grande Arquiteto do Universo (seja qual for o nome que você dá à Ele) iluminará todos seus caminhos e eu rogo para que você tenha a sabedoria de escolher os caminhos certos, rumo à satisfação e prosperidade.
Que o Grande Arquiteto do Universo esteja à sua frente, para lhe guiar em tempos de escuridão; Que Ele esteja atrás de ti para lhe proteger do mal; Que esteja ao seu lado para lhe amparar quando cair; embaixo de ti para manter-te de pé, e acima de ti para iluminar seus pensamentos e sabiamente lhe auxiliar em suas decisões.

Um feliz ano novo e um forte abraço,
para você e toda sua família!

Sinceramente,

Lucas Fontenelle 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Deixe eu te contar uma coisa:
Não tente fazer algo apenas se for perfeito. Apenas faça! Esforce-se para fazer seu melhor, e melhorar a cada vez mais. Mas faça!
Essa ideia de perfeição me assusta. Chegamos quase a ter medo de fazer alguma coisa, hoje em dia, por não podermos fazê-la com perfeição. 
E eu tenho visto que isso nos impede de fazermos muitas coisas que somos capazes de fazer; e sermos muito maior do que podemos ser. Simplesmente porque temos medo de fazer e errar. 
Esqueça a perfeição.  Apenas faça! Esforce-se para fazer seu melhor, e melhorar a cada vez mais. Mas faça!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Faleceu Ontem a Pessoa que Atrapalhava Sua Vida.


"Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo."


                                                                                                                                                                                                                                                      *texto de Luis Fernando Veríssimo




SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SUA NETWORK MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA.
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A VIDA MUDA, QUANDO VOCÊ MUDA! 
Quer resultados diferentes? Torne-se diferente hoje, do que era ontem. 
Quer uma renda maior? Torne-se mais valioso.
Quer mais respeito? Torne-se respeitável. 
Eu repito:  A VIDA MUDA, QUANDO VOCÊ MUDA!   

domingo, 18 de dezembro de 2011

Se você quer encontrar ouro - comece a cavar!


Resumindo, sem cavar não há ouro. Sem ação, nada de ouro, nada de dinheiro - aliás, nada de coisa alguma. Lembre-se disso! Em TUDO e em QUALQUER empreendimento da sua vida. 
As metas são instrumentos usados para obter e conservar uma atenção concentrada na direção dos resultados que você almeja e a serviço deles. As metas são como pontos de chegada em um mapa. Tê-las transforma um passeio de domingo numa viagem com proposito, com produtividade e realização. Mas - e esse mas é muito importante: 
Você PRECISA agir. Você PRECISA agir TODOS OS DIAS para alcançar suas metas. 
Aqui está uma coisa que eu descobri atuando e estudando nosso negócio de Network Marketing. As pessoas que são bem sucedidas nesse negócio trabalham todos os dias! Olhe para suas metas: há sempre alguma coisa que você pode fazer, todos os dias da sua vida, para avançar na direção da realização delas. Sejam elas quais for! 
Experimente isto: Anote em um caderno ou uma agenda, todas as metas que você almeja alcançar. Seja uma renda maior, seja um carro novo, seja terminar de ler um livro, seja uma reforma em sua casa. Seja o que for. Anote num caderno e estipule um prazo determinado e real para alcançá-la. Depois de ter feito isso. Pense como pode conseguir o que almeja. Quais ações você pode tomar para chegar lá? O que você pode fazer a mais ou deixar de fazer, ou até mesmo mudar para chegar até onde quer ir? Depois, faça! Lembre-se sempre de uma frase dita por Martin Luther King:  "Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito."
Se a atividade que você se dedica estiver sendo realizada com o conhecimento adequado, você acaba atingindo seus objetivos! E o conhecimento adequado é apenas uma questão de saber qual é sua meta final e quais são os passos necessários para chegar lá. Isso é tudo. Quando você sabe onde quer chegar, é muito mais fácil chegar lá. 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"Há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: A VONTADE."             ( Albert Einstein )
Qual é a sua vontade?  

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Poder da Decisão


Toda decisão que você toma - toda decisão - não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre QUEM VOCÊ É. Quando você vê isso, quando você entende isso, tudo muda. Você começa a ver a vida de um modo novo. Todos eventos, ocorrências, e situações se transformam em oportunidades para fazer o que você veio fazer.
Eu não sei qual a "magia", o "poder" por trás disso tudo, mas sei que acontece. A vida é muito engraçada. Quando você decide aceitar apenas o melhor, é exatamente isso que ela lhe dá.
Usar o poder da decisão lhe dá a capacidade de superar qualquer justificativa para mudar toda e qualquer parte da sua vida num instante. Então, decida crescer. decida agir. E somente assim SE TORNARÁ em alguém grandioso. E somente assim CONQUISTARÁ algo grandioso... seja o que for que você almeja. 

domingo, 4 de dezembro de 2011

Determinação!


Eu vou subir a montanha. Me disseram que é muito alta, muito longe, muito complicada, muito rochosa, muito difícil... Mas é a minha montanha. E eu vou subi-la. Em breve você me verá acenando do topo ou nunca mais me verá. Pois ao menos que eu alcance o topo, eu nunca mais retornarei. 

Isso é determinação: 
Prometer a si mesmo que nunca irá desistir. 






sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Águia ou Galinha?


Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro, a fim de mantê-lo cativo em casa. Conseguiu pegar um filhote de águia.
Colocou-o no galinheiro junto às galinhas. Cresceu como uma galinha.
Depois de cinco anos, esse homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista.

Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:

- Esse pássaro aí não é uma galinha. É uma águia.
- De fato, disse o homem.- É uma águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais águia. É uma galinha como as outras.
- Não, retrucou o naturalista.- Ela é e será sempre uma águia. Este coração a fará um dia voar às alturas.
- Não, insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia.
Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e, desafiando-a, disse:
- Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe!
A águia ficou sentada sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.
 O camponês comentou:
- Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!
- Não, tornou a insistir o naturalista. - Ela é uma águia. E uma águia sempre será uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa.
Sussurrou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!
Mas, quando a águia viu lá embaixo as galinhas ciscando o chão, pulou e foi parar junto delas.
O camponês sorriu e voltou a carga:
- Eu havia lhe dito, ela virou galinha!
- Não, respondeu firmemente o naturalista. - Ela é águia e possui sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar.
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a  águia, levaram-na para o alto de uma montanha. O sol estava nascendo e 
dourava os picos das montanhas.

O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!
A águia olhou ao redor. Tremia, como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então, o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, de sorte que seus olhos pudessem se encher de claridade e ganhar as dimensões do vasto horizonte.
Foi quando ela abriu suas potentes asas.
Ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto e voar cada vez mais para o alto.
Voou. E nunca mais retornou.


Existem pessoas que nos fazem pensar como galinhas. E ainda até pensamos
que somos efetivamente galinhas. Porém é preciso ser águia. Abrir as asas e voar. Voar como as águias. E jamais se contentar com os grãos que jogam aos pés para ciscar.


*Texto extraído do livro "A Águia e a Galinha", de Leonardo Boff.